segunda, 27 de maio de 2024

GCM auxilia duas crianças paranaenses perdidas em Ourinhos no feriado

Os guardas municipais também têm participado de ações de combate ao tráfico de drogas

 

Da redação

 

Enquanto realizava patrulhamento preventivo pelas ruas de Ourinhos durante a tarde da última quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, a Guarda Civil Municipal se deparou com duas crianças sozinhas, de 9 e 11 anos, chorando em frente a uma loja na região central.

Os guardas imediatamente foram averiguar a situação e ouviram o depoimento dos dois meninos que informaram morar em Cambará/PR e que haviam entrado em um ônibus com o objetivo de conhecer o shopping de Ourinhos.

 

Os dois estavam sem documentação, mas informaram o endereço de residência e o nome de seus responsáveis. Imediatamente, os GCMs entraram em contato com a Central de Atendimento para que fosse realizada ligação para o Conselho Tutelar de Cambará.

Enquanto os responsáveis eram avisados, as crianças foram levadas até a Base Central na Praça Mello Peixoto, onde receberam cuidados e alimentação.

No início da noite, o pai de uma das crianças e uma conselheira tutelar da cidade paranaense chegaram a Ourinhos para recolher as crianças de volta ao município de origem, agradecendo o trabalho prestado pela Guarda Civil Municipal.

APREENSÃO DE DROGAS

No dia anterior (20), já ao fim da tarde, a Guarda Civil Municipal averiguou uma denúncia de tráfico de drogas na região da Concha Acústica e encontrou com um indivíduo quatro porções de crack escondidos na boca. Os guardas conduziram o suspeito para a Central de Polícia Judiciária, onde foi apresentada a ocorrência ao delegado de plantão.

MAIS APREENSÃO DE DROGAS

Na noite desta segunda-feira, 25, um homem vendendo drogas na praça do Food Truck, na Vila Perino. J. H. L foi preso por tráfico de drogas com cinco porções de cocaína.

De acordo com as informações, a GCM recebeu a denúncia através das câmeras de segurança pela Central de Videomonitoramento. No local, o suspeito tentou fugir de bicicleta, mas foi acompanhado e abordado quando tentava pular o muro de uma residência.

Com o rapaz, que já possuía outras passagens pela polícia, foram encontrados cinco pinos de cocaína e R$ 285. Ele foi encaminhado à CPJ, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores, pois foi abordado comercializando entorpecentes nas proximidades de uma escola.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.