sexta, 09 de maio de 2025

Homem de 72 anos detido em Ourinhos acusado de estupro teve prisão preventiva decretada

Publicado em 02 dez 2023 - 15:21:19

           

Por ser reincidente, o autor permanece preso a disposição da justiça. A vítima, muito abalada, falou em exclusividade ao Negocião.

 

Marcília Estefani/Alexandre Mansinho

 

Um homem de 72 anos, empresário da cidade de Ourinhos, foi detido na tarde da última terça-feira, 18 de novembro, em seu estabelecimento, acusado de assediar sexualmente uma funcionária de 21 anos de idade. O autor teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

A reportagem do Jornal Negocião conversou com exclusividade com a vítima, que se encontra totalmente abalada pelo ocorrido. Ela relatou ter se apresentado às 7h30 da manhã da terça-feira no estabelecimento, para o primeiro dia de trabalho, momento em que o autor estava sozinho, e que a mandou fazer faxina nos fundos do estabelecimento.

Segundo a jovem, o autuado disse que ela era ‘apaixonante’, a chamou de linda e gostosa, fazendo vários elogios, até que passou a questioná-la sobre sua vida sexual, momento em que a vítima respondeu que sua vida íntima não lhe interessava e que estava ali apenas para trabalhar.

Apesar da reação da moça, o homem continuou com suas investidas, perguntando se ela queria sair com ele, oferecendo-lhe o valor de R$ 200,00 por cada saída, além de presentes. Relatou ainda que a todo instante o idoso olhava para seu corpo e em um certo momento, passou a mão em seu seio direito.

Apavorada, a vítima saiu para o almoço levando seus pertences para não voltar. Após passar alguns minutos sentada em um banco da Praça Mello Peixoto, a jovem ligou para sua mãe, que logo foi ao seu encontro e juntas acionaram a GCM.

Em audiência de custódia, o acusado negou os fatos alegando que existem câmeras de segurança no estabelecimento comercial que poderiam ser cedidas, porém a iniciativa de defesa não foi aceita pela juíza, que considerou que, sendo o proprietário, ele obviamente sabe os locais que são filmados e os locais que não são.

O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher de Ourinhos, onde todos os envolvidos foram ouvidos, sendo o acusado autuado pelo crime de estupro.

Por fim, considerando que o autor é reincidente, com histórico de condenação por conduta da mesma natureza, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, permanecendo o investigado à disposição da justiça.

A defesa do empresário também foi ouvida pelo Negocião, alegando que o processo é segredo de justiça, o advogado disse apenas que o acusado nega a autoria do crime e que apresentará seus argumentos no momento adequado no processo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.