sábado, 13 de dezembro de 2025

Homem é detido após oferecer bebida alcoólica à neta de 10 anos

Publicado em 17 jul 2019 - 11:43:10

           

Letícia Azevedo

A Polícia Militar apurou uma denúncia em que um idoso estaria obrigando uma criança a ingerir bebida alcoólica. O crime aconteceu na praça Dep. Leônidas Camarinha, quando populares teriam visto a ação.

Valdeci Carlos Guilherme de 60 anos estaria fornecendo bebida alcoólica à neta de 10 anos, que inclusive é portadora de necessidades especiais (deficiência intelectual). O homem foi abordado pela Av. Ângelo Carnavale.

A criança foi levada a UPA e submetida a exames, que contataram a ingestão do álcool. O idoso foi preso em flagrante pelo artigo 243 com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): onde fica terminantemente proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015) apresentado ao plantão e ratificado a voz de prisão ficando o indiciado a disposição da justiça.

Valdeci foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo onde permanece à disposição da Justiça.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.