domingo, 14 de abril de 2024

Homem é preso após disparar contra mulher em adega de Ourinhos

O indiciado que já responde a outro processo criminal foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo

 

Da redação

 

Na madrugada do sábado, 27 de maio, por volta de 1h25, policiais militares do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em diligências, localizaram e prenderam um homem em flagrante por tentativa de homicídio contra uma mulher de 27 anos, logo após ele ter efetuado disparos de arma de fogo contra a mesma em uma adega na Rua Augustin Sangale Breve, Jardim Santos Dumont em Ourinhos. Um revólver e munições foram apreendidas.

Os policiais foram acionados via Copom e no local foram informados que o autor dos disparos, R.P.V., responde processo criminal de estupro de vulnerável contra a filha da vítima e seu companheiro, uma menina de 8 anos de idade.

 

 

A vítima dos disparos, juntamente com uma testemunha, pai da criança, relatou que estavam do lado de fora da adega, quando o acusado passou em seu veículo e disse que iria matá-la, acusando-a de ter agredido a sua esposa, deixando o local e retornando em seguida.

À polícia a mulher negou acusação e disse que a esposa do autor foi agredida por outras pessoas na adega.

O homem voltou dirigindo bem devagar pela rua, parou o carro, apontando a arma em direção à vítima e atirou, mas não conseguiu acertar. Populares presentes no local começaram a jogar pedras contra o veículo do acusado que fugiu, realizando ainda mais um disparo.

Em posse do endereço do indiciado, os policiais foram até sua residência que estava com os portões abertos, onde estava o veículo utilizado, um Ford Fiesta. O casal foi avistado saindo de trás de uma caçamba de entulho na rua.

Abordados, ambos foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. Uma policial militar da equipe encontrou aos pés de uma árvore próxima da caçamba, um revólver calibre 38, Taurus, oxidado, municiado com uma cápsula deflagrada e três munições intactas.

Questionado sobre a procedência da arma, o acusado nada declarou, autorizando a equipe vistoriar sua residência. No interior do imóvel foi encontrado uma munição intacta calibre 38.

A vítima e a testemunha reconheceram a arma como a que foi utilizada para os disparos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado, que foi encaminhado à CPJ – Central de Polícia Judiciária de Ourinhos. Arma e munições também foram apreendidas. O veículo foi apreendido administrativamente.

Após o registro dos fatos, R.P.V. foi levado para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde ficou à disposição da justiça.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.