quinta, 18 de abril de 2024

Homem é preso em Chavantes por porte ilegal de arma de fogo

O indiciado tentou se livrar do objeto, porém durante abordagem acabou confessando a propriedade do armamento

 

Da redação

 

Um homem foi preso na noite da terça-feira, 28/2, em Chavantes/SP, por porte ilegal de arma de fogo. Ele caminhava em um terreno ao lado da rodovia e assim que percebeu a presença dos policiais, R.B.L.S., de 28 anos, dispensou algo no mato. Cerca de 5m do local, o rapaz foi abordado junto com um casal que aguardava dentro de um veículo Fiat Palio estacionado.

Questionados, o casal disse à polícia que estavam ali apenas para namorar e que chegaram a ver o suspeito dispensando algo no mato, mas não imaginavam do que se tratava. Foi realizada vistoria no veículo e nos ocupantes, mas não foi encontrado nada de ilícito.

Já R. confessou que havia arremessado um revólver e munições. Em buscas pelo local, os policiais encontraram dois panos amarelos, um deles envolvendo o revólver de calibre 32, desmuniciado, oxidado, com capacidade de seis tiros, da marca Shimit Wesson, e o outro as 10 munições de calibre 32.

 

 

Indagado sobre a origem da arma, ele contou apenas que havia trocado a mesma por um veículo VW Gol na cidade de Ribeirão Claro/PR, porém não informou o nome da pessoa com quem negociou. A equipe vistoriou também a casa do acusado, onde não foi encontrado nada de ilícito.

R.B.L.S. foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.320,00 que não foi paga, sendo então o acusado encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde ficou a disposição da justiça.

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.