quarta, 4 de novembro de 2026
Publicado em 04 nov 2026 - 15:44:24
Polícia Militar recuperou o objeto após identificar o suspeito por imagens de câmeras de segurança.
Da redação
Um ventilador de teto que havia sido doado a um instituto de combate ao câncer foi furtado na noite de terça-feira (3), em Ourinhos. O equipamento seria vendido para arrecadar recursos destinados à manutenção das atividades da entidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a comunicação do furto. O sistema de videomonitoramento do estabelecimento registrou a ação de um homem, posteriormente identificado como D. S. C., retirando o ventilador por uma grade que protege o local.
Ainda segundo o registro policial, depois de deixar o estabelecimento, o suspeito percorreu determinado trajeto em direção à Rodoviária e escondeu o equipamento em uma moita, aparentemente para dificultar sua identificação e evitar suspeitas. Em seguida, continuou caminhando sem o objeto.
Com as características do homem e as informações fornecidas pela equipe de monitoramento, os policiais realizaram buscas e conseguiram localizá-lo nas imediações da Rodoviária. A identificação foi confirmada pelas imagens das câmeras de segurança.
Na sequência, os responsáveis pelo monitoramento indicaram o local onde o ventilador havia sido escondido. O equipamento foi encontrado, recuperado e devolvido ao representante da entidade.
Decisão da autoridade policial
O ventilador foi avaliado em R$ 100. Após analisar as circunstâncias da ocorrência, o delegado responsável decidiu não ratificar a prisão em flagrante, aplicando o princípio da insignificância, também conhecido como crime de bagatela.
Na decisão, a autoridade policial considerou a ausência de violência ou grave ameaça, o baixo valor econômico do objeto e o fato de o equipamento ter sido integralmente recuperado e restituído à entidade.
Com isso, foi determinada a liberação do conduzido, caso não houvesse outro motivo para sua prisão. O boletim foi encaminhado à autoridade policial da circunscrição para as providências cartorárias cabíveis.
© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.