domingo, 10 de dezembro de 2023

Indivíduo com carro furtado no Paraná é preso em Ourinhos pela PRF

O homem já tinha passagem na polícia e foi preso por furto qualificado

 

Da redação

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada desta terça-feira, 31/10, um homem de 30 anos acusado de furtar uma casa no Paraná, de onde subtraiu o veículo Ford KA que dirigia.

 

O crime aconteceu em Jataizinho/PR, que fica a 137 quilômetros de Ourinhos/SP. Após invadir a casa o homem furtou a carteira, roupas e o Ford KA. Após a vítima perceber o uso do cartão de crédito pelo ladrão, ela informou a base da PRF em Ourinhos, onde uma equipe de policiais encontrou o carro transitando na BR-153.

 

 

Depois de fazer o Boletim de Ocorrência no Paraná, a vítima recebeu mensagem sobre o uso do cartão em Cornélio, também no Paraná, e que fica na rota para São Paulo. Ela foi até a base da PRF em Ourinhos e, pouco tempo depois, a equipe da PRF conseguiu prender o ladrão e recuperar o carro furtado que passava pela BR-153. Ele estava usando as roupas furtadas da vítima.

O homem já tinha passagem na polícia e foi preso por furto qualificado, artigo 155 do Código Penal, o qual tem pena prevista de até oito anos de reclusão. O preso, vítima e veículos foram encaminhados à polícia judiciária em Ourinhos.

 

SISTEMA DE ALERTAS DA PRF – o cidadão que tiver seu carro furtado ou roubado pode inserir os dados dele no sistema SINAL – Sistema Nacional de Alarmes da PRF. O cadastro do alerta sobre o veículo permitirá que qualquer PRF do Brasil receba um aviso e possa intensificar a procura na região próxima. O boletim de ocorrência na Polícia Civil continua sendo obrigatório e a inserção no SINAL amplia muito a chance de encontro do veículo, principalmente nas primeiras horas após o crime. O cidadão pode acessar o sistema na página principal da PRF – prf.gov.br, clicando no ícone SINAL.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.