sexta, 22 de novembro de 2024
Publicado em 10 out 2022 - 11:04:00
Pela legislação, matar, perseguir, caçar e capturar animais de espécie silvestre sem permissão é considerado crime ambiental previsto na lei 9605/98
Da redação
Durante fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 166 filhotes de papagaios que estavam em situação de maus-tratos na tarde de quinta-feira (6) em Campo Mourão, no centro oeste do Paraná.
De acordo com a PRF, os animais estavam sendo transportados no porta-malas de um carro dentro de uma caixa plástica forrada com pó de serra. As aves foram encontradas debilitadas e o local não tinha ventilação, segundo a polícia.
Duas pessoas que estavam no veículo foram detidas e encaminhadas para a delegacia, de acordo com a PRF, e devem responder pelo crime de transporte ilegal de animais silvestres e maus-tratos. Eles também devem pagar multa de mais de R$ 500 mil.
Os filhotes foram recolhidos pelo Instituto Água e Terra (IAT) e encaminhados para o Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina, onde serão reabilitados e depois acolhidos pelo Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, explicou o IAT.
Pela legislação, matar, perseguir, caçar e capturar animais de espécie silvestre sem permissão é considerado crime ambiental previsto na lei 9605/98. A detenção varia de seis meses a um ano, além de multa.
Fonte: g1
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.