sexta, 22 de novembro de 2024
Publicado em 28 set 2022 - 14:26:57
Além da marcenaria, um menor ainda foi flagrado na estrada da Cesp com objeto furtado
Da redação
Uma marcenaria estabelecida na Vila Nova Sá em Ourinhos, foi invadida na noite da terça-feira, 27/9, por indivíduos ainda não identificados, que acessaram o local através do telhado, subtraindo várias máquinas utilizadas pelo trabalhador.
O furto aconteceu por volta das 20h15 na Rua Gaspar Ricardo. Do local foram levados uma lixadeira, serra elétrica e maçarico com botijão de gás. O caso está sendo investigado, ninguém foi preso.
Menor é detido carregando roçadeira furtada
Ainda na mesma noite, por volta das 20h20, policiais militares durante patrulhamento receberam informações de que havia um indivíduo com atitudes suspeitas na estrada da CESP. No local flagraram um adolescente de 17 anos, que caminhava em posse de uma roçadeira.
Assim que avistou os policiais, o menor jogou o objeto e correu, sendo detido. Indagada peça equipe, o jovem confessou ter furtado a roçadeira de uma das chácaras ali existentes.
Ele foi levado para a CPJ, onde a ocorrência foi registrada e o jovem liberado, sendo a máquina entregue aos proprietários.
Mais furtos registrados na semana
Problema recorrente na cidade de Ourinhos, os ocorrências de furtos crescem a cada semana.
– Na madrugada da segunda-feira, 26/9, por volta das 5h40, na Alameda Archângelo Brianez, Jardim Santa Fé, um desconhecido escalou o muro da residência e teve acesso à fiação que faz ligação do poste residencial até o poste da concessionária CPFL, subtraindo cerca de 60m de fios do local.
– Na Rua Japão, às 4h03, um estabelecimento comercial foi invadido por indivíduo que escalou o muro, quebrou a janela do escritório e furtou uma esmirilhadeira e 6 radiadores do local.
– Na noite do domingo, 25/9, às 22h11, uma residência em obras localizada na Rua Abdala Abujanra, Jardim América, foi invadida por 2 indivíduos. Devido a furtos anteriores os proprietários do imóvel instalaram câmeras de vídeo no local e passaram a monitorar as instalações, com o intuito de coibir novos furtos, e perceberam que ladrões estavam novamente na casa e foram até o local, onde flagrarsm dois homens que fugiram ao perceber a presença das vítimas. Um deles foi detido com a ajuda de populares que perceberam a movimentação e chegaram a agredir o acusado.
O jovem, ao ser pego, pediu que a polícia não fosse chamada, afirmando que os objetos furtados estavam com o “Nego” e que ele levaria a vítima até lá.
A polícia foi acionada e antes de levar o suspeito até a Central de Polícia Judiciária, estiveram com ela na UPA, onde o mesmo recebeu atendimento médico. D.G.C., 25 anos, acabou preso e encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde ficou à disposição da justiça.
– Na madrugada do sábado, 24/9, uma chácara no Jardim Itaipava também foi invadida, e o proprietário teve dois botijões de gás subtraídos do local. Vale ressaltar que o local é cercado de muros que possuem concertina e cerca elétrica, e mesmo assim os criminosos escalaram uma árvore ao lado da residência e adentraram à chácara, utilizando-se depois de uma escada para sair.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.