segunda, 09 de junho de 2025
Publicado em 14 jan 2021 - 16:08:50
É a segunda ação dos infratores na mesma semana, mas desta vez a vítima reagiu
Marcília Estefani
Na noite de quarta-feira (13), a Polícia Militar conseguiu identificar e deter dois menores infratores, de 14 anos e 17 anos, moradores da região do Recanto dos Pássaros em Ourinhos, momentos após tentarem roubar um carro na Rua Serafim Signorini, Nova Ourinhos, proximidades da linha férrea, onde recentemente foi colocada uma lombada.
A vítima, D.S.O., que dirigia um veículo BMW 320I, foi abordado quando diminuiu a velocidade do carro para passar pela lombada que existe no local, momento em que um dos meninos jogou a bicicleta na frente do carro, e o outro lhe apontou a arma. O homem reagiu e acelerou fugindo em disparada, chamando imediatamente a polícia via aplicativo.
A equipe, que estava em patrulhamento pela rua Miguel Cury, em buscas por autores de um outro roubo, registrado no domingo, 10, se dirigiu ao local, onde avistaram os meninos que, ao perceberem a presença policial tentaram se evadir, sendo abordados em seguida.
Em busca pessoal foi localizado um simulacro de arma de fogo tipo pistola, na cor preta com um dos meninos, de 14 anos, com o outro, nada de ilícito foi encontrado. Uma bicicleta de marca Trek na cor vermelha também foi apreendida.
Questionados, ambos confessaram o delito, além de assumir também a prática do roubo anterior, do domingo, data em que, usando da mesma dinâmica, roubaram um veículo Corolla, que horas depois foi encontrado batido e abandonado na Vila Boa Esperança.
Os menores foram conduzidos juntamente com o simulacro e a bicicleta até a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Dr. André Rossignolli, após tomar conhecimento dos fatos ratificou a voz de apreensão por roubo tentado, encaminhando-os à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde aguardarão em cela especial pela decisão da justiça.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.