quinta, 18 de abril de 2024

Morador de Ipaussu é preso em Ourinhos por tráfico de drogas

Jovem de 23 anos foi abordado em Ourinhos por volta das 19h00 no Recanto dos Pássaros

 

Da redação

 

A Polícia Militar prendeu, na noite da quinta-feira, 5/1, um jovem, morador de Ipaussú, com 23 anos de idade, acusado de praticar o comércio de drogas na cidade de Ourinhos. Com o indiciado foram apreendidas grande quantidade de maconha e crack.

Durante patrulhamento de rotina no bairro Recanto dos Pássaros, a Polícia Militar avistou um veículo GM Astra com 2 indivíduos, sendo que um deles, ao perceber a presença policial, abaixou a cabeça, atitude que chamou a atenção da equipe, que decidiu pela abordagem, sendo identificados o condutor como J.V.S.B e seu companheiro, G.P., ambos moradores de Ipaussu.

Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar vistoria veicular, foi localizado no console, 2 porções de maconha sem embalagem e no porta-luvas, o valor de R$ 850,00 em notas diversas. De início J. assumiu que a droga era de sua propriedade e o dinheiro era para comprar roupas.

 

 

Ao realizar pesquisas sobre os antecedentes dos suspeitos, foi constatado que os dois tem envolvimento com o tráfico de drogas. Em contato a polícia militar de Ipaussu, foi esclarecido que existem denúncias contra J. devido a prática de tráfico de drogas, e que o mesmo guardava entorpecente em sua casa, na Rua Antônio Zeca, em Ipaussu.

Diante disto, os policiais foram até a referida residência e com a autorização da esposa de J. efetuaram revistas no imóvel, onde foram encontrados um tijolo de maconha, uma balança de precisão e uma agenda com anotações do tráfico.

No forno do fogão havia também mais quatro tijolos de maconha e quatro tabletes menores em uma mochila preta ao lado do fogão, juntamente com duas porções grandes de cocaína, meio tijolo de maconha, cinco lâminas de barbear, várias embalagens zip lock para armazenar as porções que seriam vendidas e duas balanças de precisão.

J. confessou que a droga lhe pertencia, isentando de culpa a esposa. Questionado se havia ainda mais drogas em seu local de trabalho – uma lava jato em Ipaussu, o mesmo disse que havia apenas uma balança. Em diligências pelo estabelecimento, foi encontrado apenas o objeto citado pelo acusado, em formto de colher, de cor rosa.

O rapaz foi preso em flagrante, autuado pelo crime de tráfico de drogas, recolhido à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permanece à disposição da justiça e aguarda audiência de custódia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.