sexta, 08 de dezembro de 2023
A vítima desconfiou de uma faxineira e passou a investigar ela mesma o caso
Da redação
Uma moradora do Jardim Nazaréth em Ourinhos, teve suas joias furtadas no mês de outubro e, desconfiada de sua faxineira, passou a investigar a mulher através de sua filha. Após vários questionamentos a acusada confessou o delito.
Policiais Militares foram acionados via Copom na madrugada desta terça-feira, 7/11, para atendimento de uma ocorrência de furto em residência que teria acontecido no dia 27 de outubro, sendo que a vítima acabara de confirmar a identidade da autora do furto e recuperar parte das joias furtadas.
Assim que deu falta de seus objetos pessoais, que se encontravam no interior de uma caixa de tamanho mediano em seu guarda-roupa, a mulher, de 39 anos, passou a desconfiar da pessoa que realizava faxina em sua casa e resolveu contatar a filha da suspeita, a qual declinou o endereço de sua mãe, no Jardim Anchieta.
A vítima e seu marido se deslocaram até a residência da faxineira, de 47 anos, e a questionaram sobre o ocorrido, tendo ela negado qualquer envolvimento. Posteriormente a filha da suspeita fez novo questionamento à sua genitora, que desta vez admitiu ter praticado o furto no mês de outubro, quando esteve no local pela última vez.
A filha entrou em contato com a vítima e juntas foram até a casa de sua mãe, sendo localizado em seu poder um par de brincos de ouro no formato de coração e algumas peças de bijuterias. Ela contou que o restante das peças tinha vendido para um homem, proprietário de um comércio de compra, venda e conserto de joias no centro da cidade no mesmo dia do furto pelo valor de R$ 800 e que usou R$ 300 para pagar dívidas de drogas e o restante para aquisição de mantimentos.
Foram discriminados no boletim de ocorrência as peças furtadas e as recuperadas, que foram devolvidas à vítima.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.