sexta, 19 de julho de 2024

Motorista de 53 anos morre em acidente na Orlando Quagliato em Santa Cruz do Rio Pardo

Publicado em 03 jun 2022 - 08:27:20

           

Vítima ficou presa às ferragens e entrou em óbito no local do acidente. Mais cinco pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave 

 

Da redação

 

Por volta das 22h00 da quinta-feira, 2/6, Nelson Dias Rocha, 53 anos, motorista de um ônibus da empresa Guimatur, morreu após bater na traseira de um caminhão FIAT ano 74. O acidente aconteceu no km 04 da Orlando Quagliato, nas proximidades do trevo conhecido como “Chapadão do suco”.

Segundo informações do IBTV, o motorista seguia pela rodovia Orlando Quagliato no sentido leste, conduzindo cerca de 25 passageiros que saíram de Dourados/MS, com destino a São Paulo, onde fariam compras no bairro do Brás.

 

Ônibus vinha de Dourados/MS com destino a São Paulo

 

Após uma leve subida do km 04 o ônibus chocou-se violentamente na traseira de um caminhão que estava à frente, carregado com ferragens, provenientes de “Ferro Velho”.

O motorista do caminhão saiu de Bandeirantes/PR e seguia com destino a Piracicaba/SP.

Na cabine do ônibus, um outro motorista que havia revezado com Nelson, conversava com o colega que conduzia o ônibus no momento do acidente, ele foi socorrido pela equipe da CART com ferimentos e encaminhado para a Santa Casa de Santa Cruz. A filha do motorista que faleceu também estava no ônibus.

 

Nelson Dias Rocha, 53 anos, chegou a ficar preso às ferragens e entrou em óbito no local

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria dos passageiros não usava cinto de segurança.

A empresa São Carlos Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo/SP, prestou apoio e transportou os passageiros até o Posto Kafé.

O delegado responsável pela ocorrência, Dr. Renato Caldeira Mardegan, esteve no local e após verificar o tacógrafo do ônibus, constatou que o veículo estava a 70km/h no momento do acidente.

 

Caminhão saiu de Bandeirantes/PR com destino à Piracicaba/SP

 

Segundo as últimas informações da polícia, do sinistro restou uma vítima fatal (condutor do ônibus) e uma vítima em estado grave (passageiro do ônibus).

O corpo de Nelson Dias foi recolhido pela Funerária Santa Cruz – Grupo Bom Jesus.

 

Veículo transportava 25 pessoas e seundo informações da polícia uma delas se encontra em estado grave

 

O trânsito inicialmente foi desviado pelo acesso a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP e após liberação, segue normalmente pela via.

Imagens: IBTV.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.