terça, 23 de abril de 2024

Motorista de aplicativo é assaltada por menores em Ourinhos e tem carro roubado

Veículo foi recuperado durante ação policial após algumas horas, nas proximidades do cemitério municipal. Um menor foi detido

 

Da redação

 

Uma motorista de aplicativo foi vítima de um assalto na tarde da terça-feira, 28/2 em Ourinhos e teve seu carro roubado ao realizar uma corrida solicitada por um casal, que sairia da rodoviária rumo ao Pacheco Chaves.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na CPJ de Ourinhos, por volta das 15h35 a vítima chegou para a corrida e ao entrar no veículo, o casal já anunciou o assalto, rendendo a condutora com uma arma tipo pistola.

Eles fizeram a vítima descer do veículo, um GM Prisma branco, momento em que ela fugiu gritando por socorro. Dois outros indivíduos surgiram e entraram no banco de trás do carro e fugiram levando ainda um celular, R$ 500,00 em espécie, um cartão de banco e CNH da motorista que estavam no veículo.

Comunicados sobre o caso, os policiais deram início às diligências tendo por base informações sobre o casal e o veículo, obtidas através da vítima. Por volta das 17h00 o Prisma foi encontrado estacionado na Rua Narciso Migliari, próximo do cemitério municipal, com o para-choque danificado. A perícia foi acionada para o local.

 

 

Dando continuidade às buscas pelos envolvidos, a polícia avistou um indivíduo na Rua Gaspar Ricardo, que carregava uma bolsa azul que foi dispensada pelo mesmo assim que percebeu a presença da viatura.

Abordado, o jovem foi identificado como J.P.R.S., de 17 anos, e na bolsa foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, uma faca, uma chave mixa, um casaco preto feminino, um agasalho de tactel masculino preto/vermelho e branco, uma calça cinza, dois bonés.

 

 

Questionado sobre o roubo, o menor negou, porém foi reconhecido pela vítima como sendo um dos que embarcou no banco traseiro do carro. A mulher reconheceu também as peças de roupas e o simulacro de arma.

Diante dos fatos, J.P.R.S. foi encaminhado à CPJ de Ourinhos, apreendido em flagrante pela prática de roubo qualificado, e por se tratar de menor, foi registrado ato infracional análogo ao CPB, artigo 157, § 2º cometido por menor, que justifica a aplicação da medida socioeducativa de internação em estabelecimento educacional, de acordo com artigo 122, inciso II, do ECA.

Após os trâmites legais, o menor foi conduzido à Fundação Casa em Cerqueira César/SP. Não foi possível manter contato com os pais do jovem, pois as chamadas via fone não foram atendidas.

O carro foi devolvido para a vítima, porém seus pertences e dinheiro não foram recuperados. O caso continua sendo investigado para se identificar e capturar os outros envolvidos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.