quinta, 18 de abril de 2024

Motorista é detido por suspeitas de uso de droga estimulante para se manter acordado

Por meio do disco diagrama do tacógrafo, foi verificado que ele havia realizado poucos momentos de parada para descanso nos últimos três dias

 

Da redação

 

Em 29 de julho do ano de 2023, por volta das 10 horas, no Km 173 da BR 153, no município de Guaiçara/SP, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um motorista suspeito do uso de substância entorpecente utilizada estimular o sistema nervoso central, diminuir a fadiga e manter os usuários acordados e dispostos.

 

 

Durante o procedimento de fiscalização, foi dada ordem de parada ao Volvo/Fh 540 6x2t, cor azul, conduzido por um homem de 66 anos. Por meio do disco diagrama do tacógrafo, foi verificado que ele havia realizado poucos momentos de parada para descanso nos últimos três dias.

 

 

Diante disso, houve a fundada suspeita de que o motorista poderia portar para uso substância entorpecente, ocasião em que os policiais realizaram busca pessoal, localizando no interior do veículo, 19 comprimidos de “NOBÉSIO EXTRAFORTE”.

O “NOBÉSIO EXTRAFORTE”, popularmente conhecido como “rebite” é uma substância entorpecente à base de anfetamina de consumo proibido. Diante dos vestígios obtidos, foi constatada, a princípio, ocorrência de porte de droga para consumo. Os comprimidos foram apreendidos e lacrados e serão encaminhados a perícia para os procedimentos legais. O motorista poderá responder por porte de entorpecentes.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.