segunda, 08 de dezembro de 2025

Motorista embriagado tomba carreta na BR-153 e acaba preso em Ourinhos

Publicado em 04 ago 2025 - 14:14:58

           

O homem foi encontrado pela polícia ainda dentro da cabine com sinais claros de embriaguez

 

Da redação

 

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada na noite do sábado, 2 de agosto, para atender um grave acidente de trânsito na rodovia BR-153, próximo do Km 344, trecho do Jardim Santos Dumont no município de Ourinhos, onde um motorista embriagado tombou uma carreta bitrem.

 

Imagens: Cléverson Rodrigues Rádio

 

Segundo informações da PRF, o condutor da carreta Volvo, de cor azul, seguia no sentido Paraná/São Paulo quando, por motivos ainda não esclarecidos, perdeu o controle da direção tombando o veículo. No local os policiais encontraram o motorista ainda no interior da cabine, com a porta aberta, consciente, conversando com alguns populares.

Ele apresentava ferimentos leves, além de sinais evidentes de embriaguez. Próximo do caminhão foram encontradas várias garrafas PET com vinho.

 

Imagens: Cléverson Rodrigues Rádio

 

O homem foi retirado do veículo e recebeu atendimento do Resgate do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou até a UPA de Ourinhos, onde foi submetido a exames. Liberado, o acusado foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde realizou teste de etilômero que resultou positivo para uso de bebida alcoólica.

Diante dos fatos e evidências, a autoridade policial decretou sua prisão em flagrante por dirigir alcoolizado. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.518,00, porém o condutor afirmou ter o dinheiro dentro do caminhão, que naquele momento ainda estava tombado na pista. Como o valor não foi pago, o condutor permaneceu detido à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A carreta ficou parcialmente danificada e houve interdição parcial da via por horas para a remoção do veículo e limpeza da pista que se estendeu até a manhã do domingo, 03.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.