quinta, 21 de novembro de 2024
Publicado em 04 ago 2023 - 11:38:02
Agentes desmantelam esquema de aquisição fraudulenta de remédios controlados e tráfico de entorpecentes na cidade.
Da redação
A Polícia Civil de Tupã (SP) realizou nesta quinta-feira (3) a operação “Codeína”, visando desarticular um esquema de venda ilegal de medicamentos controlados e tráfico de drogas na região. A investigação teve início após a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) descobrir que indivíduos estavam recebendo medicamentos controlados mediante o uso de receitas falsas, além de comercializarem drogas ilícitas.
Os agentes cumpriram comandos de busca em diversos imóveis da cidade, incluindo os endereços na Rua Tupis, Rua Jorge Streit, Rua Irapuru, antiga Rua Campinas e Rua Pedro Peres. Durante a operação, foram apreendidos frascos vazios do medicamento Codein, comprimidos do mesmo remédio, haxixe e maconha.
As ações dos policiais resultaram na identificação dos suspeitos, bem como verificaram que estavam envolvidos na manipulação de drogas ilícitas, com destaque para a venda de maconha. Um dos indivíduos, residente na Rua Tupis, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será submetido a uma audiência de custódia.
Aqueles que foram identificados e confessaram o uso de receitas falsas para adquirir o medicamento serão investigados no inquérito policial.
A Polícia Civil faz um alerta aos farmacêuticos da cidade, solicitando que estejam atentos à venda do medicamento Codein (fosfato de codeína) e que procurem a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes para verificar a segurança das receitas.
A Codeína, um dos componentes do ópio, é utilizada como ansiedade no referido medicamento. A operação “Codeína” visa coibir práticas criminosas que operam em risco a saúde pública e a segurança da população.
(Com informações da Polícia Civil de Tupã/SP e do Portal G1)
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.