domingo, 14 de abril de 2024

Operação Conjunta das polícias civil e militar desarticula quadrilhas de roubos de veículos na região de Assis

Um total de 51 buscas e apreensões foram cumpridas, resultando em 12 prisões temporárias, apreensão de 1 adolescente, 2 prisões em flagrante delito

 

Da redação

 

Uma operação conjunta denominada ‘Médio Paranapanema’, desencadeada pelas polícias Civil e Militar no último dia 03 de julho, avançou mais uma fase na manhã da última terça-feira, 11, na região de Assis.

Os alvos são integrantes de três grupos criminosos voltados ao furto e roubo de veículos que foram identificados e tiveram prisões decretadas após representações da Polícia Civil.

 

Um primeiro grupo, o mais estruturado, voltado a furto de camionetes de luxo destinadas ao Paraguai e ao tráfico interestadual de drogas, foi desmantelado através de investigações da DIG de Assis que duraram seis meses e identificaram sete pessoas.

O segundo grupo realiza furtos de veículos populares ou camionetes usadas que são encaminhadas ao estado do Paraná e um último grupo, que envolve inclusive adolescentes, é especializado no furto de motocicletas destinadas a desmanches clandestinos em Assis e região.

Todos são alvos das ações realizadas na terça-feira, 11, decorrentes de investigações distintas por meio de 15 inquéritos policiais.

 

 

Segundo as investigações, nem todos os integrantes do grupo têm ligações entre si. Parte dos veículos subtraídos têm alguma relação com o tráfico de drogas, foco também das ações de hoje, principalmente na cidade Paraguaçu Paulista.

No total, desde o início da Operação Paranapanema, em 3/7, até o dia 11/7, foram realizadas um total de 76 buscas e apreensões, 16 prisões temporárias, 3 prisões em flagrante delito, resultando em 95 medidas em face de autores de crimes.

A operação envolveu 300 policiais civis e militares da região de Presidente Prudente, coordenados pelo Deinter 8 e CPI 8, sendo que um total de 51 buscas e apreensões foram cumpridas, resultando em 12 prisões temporárias, apreensão de 1 adolescente, 2 prisões em flagrante delito.

As ações policiais ocorrem até o dia 14 de julho na região de Assis, compreendendo as cidades de Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Tarumã e Lins, complementando as ações já ocorridas nas cidades de Florínea, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Platina, Palmital e Cruzália.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.