terça, 23 de abril de 2024

Operação da PRF apreende carga de madeira ilegal na BR 153

Com o apoio da Polícia Militar Ambiental, a carga foi apreendida

 

Da assessoria

 

Entre os dias 8 e 10 de maio de 2023, a PRF realiza uma operação de combate ao transporte de madeira ilegal na BR 153, na região de São José do Rio Preto-SP. O primeiro dia desta operação foi marcado com a apreensão de 35,6 metros cúbicos de madeira ilegal de origem amazônica, avaliada em quase R$ 100 mil, que estava sendo transportada do Pará até a capital paulista.

 

 

Além da madeira ilegal, o veículo apresentava adulteração no sistema de redução de poluição, o que já configura crime ambiental.

 

 

A carga ilegal e o caminhão já haviam sido apreendidos pela PRF e encaminhados para um órgão ambiental municipal no estado do Pará, porém foi liberado irregularmente e seguiu viagem. Na noite da segunda-feira (08), o veículo foi abordado novamente pela PRF no km 3 da BR 153, em Icém-SP, onde foi apreendido pela segunda vez.

Com o apoio de policiais militares da Polícia Militar Ambiental, a carga de madeira foi catalogada e apreendida, e será destinada para doação para a Associação Lar São Francisco de Assis, em Jaci-SP.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.