domingo, 31 de agosto de 2025
Publicado em 14 dez 2023 - 09:11:02
A mulher acreditou que estava ajudando uma amiga de sua confiança
Da redação
Uma mulher de 48 anos, funcionária pública em Ourinhos, registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária, após se tornar vítima de um golpe pelo aplicativo do WhatsApp, que lhe rendeu um prejuízo de R$ 2.536,15.
Segundo a mulher, no dia dos fatos, 7 de dezembro, por volta das 19h30, ela recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma amiga, que lhe pediu dinheiro emprestado para pagar algumas contas, afirmando que posteriormente devolveria o valor. Acreditando que estava ajudando a amiga, a mulher fez o pix para as contas fornecidas, totalizando um valor de R$ 2.536, 15.
Porém, na manhã do dia seguinte, a amiga entrou em contato, dizendo que suas redes sociais haviam sido hackeadas e que estavam utilizando seu nome para aplicar golpes, e que não havia enviado nenhuma mensagem solicitando dinheiro.
Concluindo se tratar de um golpe, a vítima entrou em contato com sua agência bancária, onde foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as providências cabíveis ao caso.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.