quinta, 29 de fevereiro de 2024

Ourinhos e Marília são alvos de Operação da Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas sintéticas e haxixe

A ação tem como alvo uma organização que atua em nível internacional

 

Da redação

 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã da quarta-feira, 7/2, por intermédio da DISE – Delegacia Seccional de Marília – DEINTER 4 – BAURU, operação com o intuito de combater o tráfico de drogas sintéticas e haxixe e desmantelar uma organização criminosa com atuação em vários municípios do Estado, com base em Marília e Matão coordenando os pontos de distribuição das drogas localizados na Capital e em Bauru, Assis, Ourinhos, Catanduva e cidades de outras unidades federativas, como Distrito Federal, Pernambuco e Santa Catarina.

 

 

A operação recebeu o nome de “SynthLux”, em referência ao tipo de droga e por serem consideradas de “luxo”, pelo valor e pelo público que costuma consumir esse tipo de entorpecente.

Segundo a polícia, o grupo, composto majoritariamente por indivíduos de classe média/alta, atua em nível internacional com substâncias com valores que podem chegar a R$ 200 por grama.

A Operação contou com a participação de 130 policiais do DEINTER 4 em 75 viaturas e ocorreu nas cidades de Marília, Bauru, Assis, Ourinhos, Catanduva, Matão e Grande São Paulo.

 

 

Foram elaborados sete Prisões em flagrantes e cumpridos 28 mandados de Busca e apreensão, sendo 26 pessoas presas no total, sendo apreendidos ainda sete veículos, equipamentos de informática, celulares e significativa quantidade de drogas.

 

PreviousNext

 

EM MARÍLIA – Segundo João Carlos Domingues, delegado da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Marília, foram ao todo 22 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, sendo que 17 foram cumpridos em Marília.

“Nós temos pessoas envolvidas com essa organização criminosa do Brasil inteiro, então tivemos que enxugar um pouco a operação para ser mais viável realizá-la. A especialidade deles é o haxixe e uma infinidade de drogas sintéticas, que são comercializadas dentro das camadas mais elevadas da sociedade”, explica o delegado.

EM OURINHOS – Durante a operação, a polícia civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no Jardim Anchieta, onde prendeu uma jovem de 22 anos, G. O. G. No local, dentro do carro da investigada, foram encontradas quatro porções de haxixe, facas com resquícios de drogas, papel filme, balança digital e embalagens com restos de entorpecentes que estavam na cozinha. Durante a ação a moça assumiu a propriedade da droga.

 

 

Na residência ainda foram localizados dois celulares iPhone, uma sacola plástica contendo R$ 95,35 em moedas e notas diversas. No aparelho telefônico pertencente à G. os policiais encontraram fotografias de uma balança com drogas, além de conversas que revelam transações de drogas.

Todos os objetos encontrados e o entorpecente foram apreendidos e ficaram em poder da polícia. A jovem foi presa em flagrante e ficou à disposição da justiça, aguardando audiência de custódia.

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.