quinta, 28 de agosto de 2025

Pastor é preso suspeito de arquivar e compartilhar vídeos de pornografia infantil em Londrina, diz PF.

Publicado em 22 set 2023 - 15:32:46

           

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, não apenas arquivava esses conteúdos obscenos, mas também os compartilhava em grupos na internet

 

Da redação

 

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Federal (PF) em Londrina, no norte do Paraná, realizou a prisão de um indivíduo de 48 anos que se apresentou como pastor, sob suspeita de envolvimento na armazenagem e compartilhamento de materiais pornográficos envolvendo crianças. A operação intitulada “Sepulcro Caiado”, concentra seus esforços na repressão de crimes relacionados ao abuso sexual infantil, visando proteger as vítimas mais vulneráveis da sociedade.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, não apenas arquivava esses conteúdos obscenos, mas também os compartilhava em grupos na internet. Durante a operação, a polícia apreendeu tanto seu celular quanto seu notebook, em busca de evidências que pudessem elucidar o caso e colaborar com futuras investigações.

Kandy Takahashi, chefe da delegação da Polícia Federal em Londrina, revelou que as informações iniciais sugerem que o suspeito estava baixando e divulgando esse material condenável. Takahashi também informou que as pesquisas realizadas hoje confirmaram que o suspeito participava de grupos em aplicativos de trocas de mensagens, onde a troca de conteúdo ilegal ocorria de maneira clandestina.

Além dessa grave acusação, as investigações revelaram que o suspeito possui histórico criminal com registros de outros crimes, embora os detalhes específicos dessas ocorrências não tenham sido divulgados no momento.

O suspeito encontra-se sob custódia na delegacia da Polícia Federal e está à disposição da Justiça Federal.

(Com informações da Polícia Federal)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.