segunda, 07 de julho de 2025

PM acusado de matar o jovem Brian em Ourinhos será julgado nesta quinta, 2 de março

Publicado em 02 mar 2023 - 10:56:51

           

O crime ocorreu em junho de 2016 durante abordagem policial após a vítima sair da FAPI em um carro com amigos

 

Da redação

 

Após mais de 6 anos da morte de Brian Bueno da Silva, o PM Luís Paulo Isidoro, acusado de matar o jovem, que na época tinha 22 anos, será julgado na tarde desta quinta-feira, 2 de março, às 13h00 no Fórum de Ourinhos.

O julgamento do PM teve as datas alteradas por duas ocasiões por conta da pandemia da Covid-19 no ano de 2020 e seria realizado em novembro de 2022, porém foi remarcado para esta data.

 

 

Brian foi morto na madrugada de 9 de junho de 2016, na Avenida Jacinto Sá, após sair com amigos da Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos – FAPI. Os jovens estavam brincando com os cones de trânsito, por isso o carro em que estavam foi abordado por policiais.

Enquanto um dos PMS conversava com o motorista e os ocupantes do veículo, Luís Paulo Isidoro se aproximou de Brian, que estava sentado no banco do carona, e atirou. Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda ação e mostram com detalhes o momento do disparo.

O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da Santa Casa local. O policial alega desde o início que o disparo foi acidental, que a arma teria disparado, sem que ele tivesse acionado o gatilho, por uma falha na arma. Porém um laudo feito pela própria Polícia Militar apontou que a pistola não apresentou defeito.

Para este júri estão previstas a participação de quatro testemunhas de acusação, cinco de defesa e uma arrolada por ambas as partes.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.