sábado, 13 de abril de 2024

PM de Lençóis Paulista apreende 63 pés de maconha em zona rural da cidade

Plantas totalizaram 12 kg; proprietários da plantação ilegal não foram localizados

 

Da redação

Na manhã da terça-feira, 27/12, a Polícia Militar de Lençóis Paulista apreendeu 63 pés de cannabis sativa, a planta da maconha, cultivadas na região do Faxinal, na zona rural da cidade. Os proprietários da plantação ilegal ainda não foram localizados.

Através de denúncia foi deflagrada uma operação em conjunto com a PM de Macatuba. Equipes de Lençóis se deslocaram até o local indicado, nos arredores de uma mata ciliar, e se depararam com a plantação de maconha de propriedade desconhecida. Foram apreendidos, ao todo, 63 pés da planta, que totalizaram 12 kg.

Os agentes entraram em contato com a Polícia Civil, que informou não ser necessária a realização de uma perícia no local. Diante dos fatos, os pés de maconha foram retirados da plantação e encaminhados à delegacia, onde um Boletim de Ocorrência foi elaborado por tráfico e apreensão de drogas. De acordo com o capitão Elcio Torres, comandante da 5ª Cia da Polícia Militar de Lençóis Paulista, a plantação era avaliada em cerca de R$ 10 mil.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.