terça, 23 de abril de 2024

PM prende casal por tráfico de drogas e receptação em Ourinhos

A ocorrência teve início após o furto de uma bicicleta no Jardim Itamaraty e culminou com apreensão de drogas e dois presos

 

Da redação

 

Na tarde da segunda-feira, 29 de maio, uma equipe de Força Tática do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, após encontrar uma bicicleta, produto de furto no Jardim Itamaraty, acabou por prender um casal na Vila Marcante que, além da bike furtada, tinha consigo porções de maconha, cocaína e crack e dinheiro produto do tráfico.

Após tomar conhecimento sobre o furto da bicicleta, ocorrido no domingo, 28, os policiais passaram a realizar diligências, localizando o bem subtraído, que estava em posse de um casal abordado na Rua Francisco Crespo.

 

 

Em revista pessoal foi encontrado com o rapaz uma bolsa preta a tiracolo com R$ 2.044,00. Uma caixa de fósforo com três pedras de crack, porções de cocaína já embaladas para a venda e três aparelhos celulares.

Com a moça havia mais duas porções de maconha a serem fracionadas, sendo que ela afirmou aos policiais que parte do dinheiro que estava com seu companheiro lhe pertencia.

O casal informou estar em uma união estável e que desconheciam que a bicicleta fosse produto de furto. Contaram que adquiriram a bike no sábado, 28, por R$ 50,00 em dinheiro e uma quantidade bruta de droga, que negociaram com um indivíduo desconhecido.

 

 

Ambos assumiram a propriedade da droga na tentativa de eximir a responsabilidade um do outro e numa tentativa de um possível suborno, sugeriram que os policiais entregassem a bicicleta ao proprietário e ficassem com o dinheiro e as drogas.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o casal à CPJ – Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde foram autuados em flagrante por receptação e tráfico de drogas.

A moça ficou detida na CPJ e o rapaz foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo. Ambos aguardam audiência de custódia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.