sexta, 01 de março de 2024

PM resgata criança de 11 anos mantida acorrentada dentro de um tambor em Campinas

Ao ser resgatado pela polícia ele declarou “eu só queria algo pra comer”

 

Da redação

 

No sábado, 30 de janeiro, a Polícia Militar, atendendo uma denúncia prendeu pai, a companheira e filha da companheira no bairro Jardim Itatiaia, em Campinas. A “família” mantinha um garoto de onze acorrentado, mantido nú, dentro um tambor de ferro em situação crítica, onde ele fazia até mesmo necessidades fisiológicas. O local era coberto por telha e foi colocada uma pia de mármore para que ele não saísse.

 

A polícia se mostrou indignada com a situação em que a vítima era mantida (Divulgação redes sociais)

 

A criança precisou ser socorrida por uma equipe do SAMU e foi levada para o Hospital Ouro verde. Ao ser resgatado pela polícia ele declarou “eu só queria algo pra comer”.

A justificativa do pai é queria educá-lo porque o garoto era muito agitado, teria um problema psiquiátrico e lhes “dava muito trabalho”. A polícia se mostrou indignada com a situação em que a vítima era mantida.

 

A justificativa do pai é queria educá-lo porque o garoto era muito agitado, teria um problema psiquiátrico e dava muito trabalho (Divulgação PM)

 

Segundo as autoridades, o homem disse que uma mulher, usuária de drogas, e com quem ele teve relação, afirmava que o filho era dele. Essa usuária abandonou o menino com ele e a atual companheira.

A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas. Os três envolvidos seguem presos. O Conselho Tutelar está acompanhado o caso.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.