sexta, 26 de julho de 2024

PM resgata criança de 11 anos mantida acorrentada dentro de um tambor em Campinas

Publicado em 01 fev 2021 - 09:04:53

           

Ao ser resgatado pela polícia ele declarou “eu só queria algo pra comer”

 

Da redação

 

No sábado, 30 de janeiro, a Polícia Militar, atendendo uma denúncia prendeu pai, a companheira e filha da companheira no bairro Jardim Itatiaia, em Campinas. A “família” mantinha um garoto de onze acorrentado, mantido nú, dentro um tambor de ferro em situação crítica, onde ele fazia até mesmo necessidades fisiológicas. O local era coberto por telha e foi colocada uma pia de mármore para que ele não saísse.

 

A polícia se mostrou indignada com a situação em que a vítima era mantida (Divulgação redes sociais)

 

A criança precisou ser socorrida por uma equipe do SAMU e foi levada para o Hospital Ouro verde. Ao ser resgatado pela polícia ele declarou “eu só queria algo pra comer”.

A justificativa do pai é queria educá-lo porque o garoto era muito agitado, teria um problema psiquiátrico e lhes “dava muito trabalho”. A polícia se mostrou indignada com a situação em que a vítima era mantida.

 

A justificativa do pai é queria educá-lo porque o garoto era muito agitado, teria um problema psiquiátrico e dava muito trabalho (Divulgação PM)

 

Segundo as autoridades, o homem disse que uma mulher, usuária de drogas, e com quem ele teve relação, afirmava que o filho era dele. Essa usuária abandonou o menino com ele e a atual companheira.

A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas. Os três envolvidos seguem presos. O Conselho Tutelar está acompanhado o caso.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.