quinta, 29 de fevereiro de 2024

Polícia Civil de Ourinhos prende indivíduo por posse irregular de arma de fogo

As armas ficaram em posse da justiça e o acusado pagou fiança e foi liberado

 

Da redação

 

Por meio do cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no Jardim das Paineiras, a Polícia Civil de Ourinhos apreendeu duas armas de fogo sem a devida documentação. O morador do imóvel, um policial reformado de 59 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Federal de Marília.

A operação aconteceu no sábado, 3 de fevereiro, e contou com auxílio da Polícia Militar. Na moradia foram encontrados um revólver 38 municiado com 5 cartuchos íntegros e um revólver calibre 22.

 

 

O investigado apresentou documentação de uma das armas, .38, porém o certificado de registro estava vencido desde novembro de 2023. Sobre a outra arma ele afirmou ser de um amigo, e que o mesmo havia deixa ali para uma limpeza.

O policial reformado foi cientificado sobre as medidas protetivas em seu desfavor, referente a representação policial da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Ourinhos, além da suspensão de posse e porte de armas.

Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Marília, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e arbitrada fiança criminal de R$ 1.450,00, que foi paga pelo autuado, sendo o indivíduo liberado.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.