sábado, 20 de abril de 2024

Polícia encontra peças de moto furtada em oficina no Jardim Anchieta em Ourinhos

A princípio os envolvidos negaram os fatos, porém tentaram fugir dos PMs, apenas um deles foi detido

 

Marcília Estefani

 

No final da tarde da segunda-feira, 24/10, durante investigações, a PM encontrou peças de uma moto furtada em Jacarezinho/PR, no dia 19/10, em uma oficina localizada no Jardim Anchieta em Ourinhos. Os envolvidos tentaram fugir, houve perseguição, mas foram detidos.

De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais narraram que foram acionados ao local dos fatos pelo Capitão PM Comandante da Cia, que forneceu vários elementos indicativos da participação dos indiciados em um furto de motocicleta ocorrido em 19 de setembro em Jacarezinho, e que o veículo da vítima estaria sendo desmanchado.

No local encontraram os acusados, F.S.N., 40 anos, e F.S., 30 anos, que negaram qualquer ilícito em seu estabelecimento e permitiram buscas por parte dos policias, que inicialmente nada encontraram.

Porém, os policiais continuaram nas imediações, quando perceberam um outro indivíduo, identificado por A.S.P., saindo do local com uma caixa de papelão, e em seu interior, um tanque de moto na cor prata, todo amassado.

Questionado, disse ter ido ao local e a pedido do proprietário, F., de 30 anos, e ia “dar um fim na peça”.

Nesse instante, os proprietários da oficina, que são primos, empreenderam fuga, iniciando-se uma breve perseguição, que gerou um acidente, onde F., de 40 anos, ficou ferido e precisou de atendimento, passando pela UPA e posteriormente sendo transferido para a Santa Casa, onde ficou internado.

Após contato com a vítima, ela compareceu ao local e reconheceu algumas peças como sendo de sua motocicleta, em especial o tanque e alguns acessórios.

Diante do quadro, as partes foram apresentadas à autoridade policial, exceto o rapaz que ficou hospitalizado, tendo seu advogado se comprometido a apresentá-lo na próxima quarta-feira para prestar esclarecimentos.

Todos foram ouvidos, sendo que F., o proprietário, admitiu ter praticado o furto da moto com a ajuda de seu primo, que auxiliou no transporte do veículo de um matagal até o local dos fatos. Todos foram liberados após depoimentos e as peças foram entregues à vítima.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.