sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Militar contabiliza US 72 mil dólares apreendidos em abordagem na sexta, 27, em Ourinhos

Os dois indivíduos envolvidos no crime foram ouvidos pela Polícia Federal e liberados para responderem em liberdade

 

Da redação

 

Em mais um dia da Operação “Impacto” a equipe do Policiamento Rodoviário (TOR) abordou em Ourinhos o veículo Hyundai/Azzera, placas Mercosul e durante vistoria, localizou um fundo falso no painel do veículo, contendo em seu interior cerca de 70 mil dólares em espécie.

A ocorrência aconteceu nesta sexta-feira, 27/1, às 12h00, na Rodovia Raposo Tavares, Km 483. Condutor e passageiro do veículo afirmaram terem saído de Santa Catarina com destino ao estado de Mato Grosso e que foram contratados para fazer o transporte do valor.

 

 

Ocorrência encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Ourinhos/SP e redirecionada à a Polícia Federal em Marília, onde o delegado de plantão realizou a apreensão de 03 (três) aparelhos celulares que estavam em posse dos dois indivíduos, para serem periciados. Após a contabilidade, registrou-se a apreensão de US 72 mil dólares em espécie.

Durante questionamentos a respeito dos valores localizados em moeda estrangeira, não foram fornecidas versões possíveis de se fazer a crer a origem lícita dos valores, bem como não foi apresentada nenhuma documentação, havendo assim indícios de se tratar de crime de lavagem de dinheiro, previsto no Art. 1° da lei 9.613/98, sendo o veículo e ambos os conduzidos ouvidos e liberados para responderem em liberdade.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.