sábado, 13 de abril de 2024

Polícia Militar esclarece população sobre treinamento realizado no centro da cidade

A ação foi desenvolvida com a simulação de ocorrência de furto/roubo em agência bancária e faz parte de um cronograma de instrução ao grupo do Programa de Policiamento de Força Tática

 

Da redação

 

Simulado da Polícia Militar na noite da quarta-feira, 24 de maio, chamou a atenção de moradores do centro da cidade, que suspeitaram de algum assalto ou ocorrência similar.

 

Imagem: Eder Marques – redes sociais

 

A movimentação teve início por volta de 22h30, na Praça Mello Peixoto, trecho da Mello Peixoto e Banco Bradesco, com viaturas que interromperam rapidamente o trânsito pelo local.

 

 

A comunicação do 31º Batalhão da Polícia Militar de Ourinhos esclareceu os Policiais Militares de Ourinhos e região realizaram um treinamento de atendimento de ocorrência de alto risco ou ultraviolenta na área central de Ourinhos.

 

 

O treinamento foi desenvolvido com a simulação de ocorrência de furto/roubo em agência bancária e faz parte de um cronograma de instrução ao grupo do Programa de Policiamento de Força Tática, e neste caso, incluindo os demais policiais militares em atividade no momento do evento, sendo dividido em parte teórica, abordando os casos acontecidos na região e no Brasil, bem como a parte prática, in loco.

 

 

O fato servirá, ainda, para estudo de caso e ajustes no protocolo de atendimento e intervenção futuras.”

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.