domingo, 14 de abril de 2024

Polícia Rodoviária Federal com apoio da Polícia Militar realiza apreensão de madeira ilegal

A carga seguia para Florianópolis/SC e está avaliada em aproximadamente R$ 150.000,00

 

Da redação

Durante fiscalização pela BR 153 na segunda-feira, 22 de maio, por volta de 11h, a PRF abordou uma carreta carregada com aproximadamente 36 metros cúbicos de madeira beneficiada, tipo garapeira. A carga, que teria origem no Estado do Pará, seguia para Florianópolis/SC, a documentação que o condutor exibiu apresentava irregularidades, o que aumentou o nível de alerta dos policiais.

O veículo que seguiria viagem até Florianópolis/SC foi acompanhado até a unidade operacional de Marília/SP onde passou por fiscalização minuciosa, dessa vez com o apoio do Polícia Militar Ambiental e o Canil da Polícia Militar, após verificação do veículo com os cães para busca de droga na carga nada foi encontrado, porém constatou-se que a carga vinha desacompanhada do Documento de Origem Florestal – DOF.

O transporte de madeira sem a devida autorização do órgão ambiental, configura-se crime ambiental, previsto no artigo 46, parágrafo único, da Lei 9.605 /98, sujeitando o infrator ao pagamento da indenização pelos danos causados ao meio ambiente, além de responder pelas sanções penais e administrativas, nos termos do artigo 225 da Constituição Federal.

Diante dos fatos procedeu-se com o registro da ocorrência e apreensão da carga que está avaliada em aproximadamente R$ 150.000,00.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.