sexta, 19 de abril de 2024

Policias apreendem arma de fogo e drogas em adega de Ourinhos

Ocorrência foi registrada na madrugada do sábado, 4, quando, em meio à confusão 2 indivíduos foram detidos por desacato

 

Marcília Estefani

 

Durante a realização da Operação Impacto no município de Ourinhos, durante a madrugada do sábado, 4 de fevereiro, equipe da Força Tática do 31º BPM/I – 1ª Cia receberam solicitação do COPOM, para atendimento de ocorrência de Perturbação do Sossego Público em uma adega localizada na Rua Cardoso Ribeiro, Vl Boa Esperança, onde um rapaz foi flagrado em posse de uma arma de fogo. No local foi encontrado drogas, e dois indivíduos também foram detidos por desacato e desobediência.

Segundo os policiais, por volta da 1h30 da madrugada eles chegaram no local dos fatos, onde havia um grande número de pessoas, sendo necessário solicitar apoio de mais viaturas.

 

 

Foi realizada revista pessoal em todos os presentes, que foram divididos e posicionados do lado externo do estabelecimento.

Entre eles, um rapaz, de 24 anos, identificado por M.V.S.A., levantou suspeitas nos policiais, quando dispensou uma pochete no chão, onde foi encontrado um revólver Taurus calibre .32 com numeração suprimida e 5 munições calibre .32 intactas, sem documentação.

Ele assumiu a propriedade da arma, e contou que adquiriu há cerca de 5 meses pelo valor de R$ 2.500,00 em Sorocaba.

Foi dada voz de prisão ao rapaz que, juntamente com a arma, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e recolhido à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde ficou à disposição da justiça.

Ainda segundo os policiais, no interior do estabelecimento foram localizadas drogas e dois indivíduos, um de 38 anos e um de 27 anos, foram detidos por Desacato e Desobediência, sendo que foi necessário utilização de uso de força física e algemas para contê-los.

Ambos foram apresentados na CPJ, onde negaram ter desacatado os policiais, sendo registrado o boletim de ocorrência e liberados os autores.

 

 

NOVA APREENSÃO DE ARMAS – Em nova ocorrência, no final da tarde do sábado, equipes prendem jovem na Rua Jamil Chequer, Jardim Itaipava, em posse de uma arma de fogo calibre .32 de fabricação artesanal, similar a uma pistola.

Em patrulhamento, os policiais observaram as atitudes suspeitas do rapaz que conduzia uma motocicleta, e ao avistar as viaturas tentou empreender fuga. Impedido pela força tática, o homem foi abordado e submetido à busca pessoal.

 

 

Em sua cintura foi localizada uma arma de fogo calibre .32 de fabricação artesanal, similar a uma pistola. Diante do fato, o abordado recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Questionado, ele não informou como adquiriu a arma, mas disse que era para sua defesa pessoal e que ainda não havia feito nenhum disparo.

O rapaz foi conduzido à CPJ de Ourinhos, onde foi arbitrada fiança de R$ 1.000,00 que, após paga, deu direito ao autuado de responder em liberdade pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.