quinta, 18 de abril de 2024

PRF apreende 30 Kg de maconha dentro de fundo falso de Fusca

Droga foi apreendida próximo a divisa de São Paulo com Paraná e seria entregue em Botucatu/SP.

 

Da redação

 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas no final da manhã da quarta-feira (2/8) após parar um Fusca e uma Parati em Andirá/PR, a 38 quilômetros da divisa de São Paulo com Paraná.

Durante fiscalização na BR-369, uma equipe da delegacia da PRF em Marília sinalizou a ordem de parada para o condutor de uma VW Parati com placas de Naviraí/MS. Pouco depois os PRFs perceberam a aproximação de outro carro com placas da mesma localidade e também deram ordem de parada à condutora.

 

 

Durante a verificação de documentos e conversa com os policiais, os motoristas negaram estarem viajando juntos, mas o nervosismo de ambos foi notado e, através de consulta dos documentos do passageiro da Parati, foi constatado que ele tinha histórico por tráfico de drogas, motivo pelo qual a equipe decidiu fazer verificações mais detalhadas nos dois carros.

O resultado da insistência dos policiais foi a descoberta de um fundo falso no Fusca, no local conhecido popularmente como “chiqueirinho”. Nada foi encontrado na Parati, mas o motorista terminou por confessar estar servindo de batedor para o Fusca, seguindo um pouco adiante para alertar fiscalizações policiais.

A condutora do Fusca informou que havia pego o carro em Naviraí/MS, que fica a 120 quilômetros da fronteira com o Paraguai, e o entregaria em Botucatu, mas não soube dizer detalhes do recebedor. Os três foram levados para a delegacia em Andirá e devem responder por tráfico de drogas, que tem pena prevista de até 15 anos de prisão.

 

Polícia Rodoviária Federal

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.