quinta, 28 de agosto de 2025
Publicado em 31 ago 2023 - 10:58:57
Cinco veículos estavam envolvidos na empreitada, oito pessoas foram detidas
Da redação
Na quarta-feira, (30/8) em fiscalização de trânsito e combate ao crime, equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou duas abordagens onde os condutores transportavam aparelhagens de som para DJs e vídeo games, adquirido no Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro.
Na primeira abordagem, pela Rodovia Rachide Raies próximo a Tarumã, dois veículos receberam sinal de parada e durante a vistoria constatou-se que ambos estavam transportando vários eletrônicos (aparelhagem para DJs e vídeo games) adquiridos no Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro.
Questionados, os condutores informaram que a mercadoria estrangeira seria entregue na cidade de São Paulo/SP e que receberiam uma porcentagem sobre o valor no ato da entrega. Cinco pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher grávida.
Um segundo comboio composto por 3 veículos, foi fiscalizado na BR 153 em Ourinhos, sendo que os policiais constataram o transporte de um aparelho de som composto por três peças (cada peça estava em um veículo) com valor aproximado de R$ 200.000,00, também sem a documentação fiscal.
Questionados, os condutores utilizaram da mesma justificativa: que a mercadoria estrangeira seria entregue na cidade de São Paulo/SP e que receberiam uma porcentagem sobre o valor no ato da entrega. Três homens foram detidos.
Veículos, mercadorias e abordados foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Marília/SP para os procedimentos cabíveis.
Todos os envolvidos foram ouvidos, autuados e liberados para responder em liberdade. A pena pelo crime de descaminho é de 1 a 4 anos.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.