terça, 16 de julho de 2024

PRF apreende traficante em Piraju com carga de cocaína estimada em 10 milhões

Publicado em 28 ago 2022 - 11:30:23

           

Droga era trazida de Maringá/PR em compartimento oculto de um reboque-trailer de transporte de equinos e seria entregue em São Paulo

 

Da redação

 

Em ação de combate ao crime na região de divisa entre São Paulo e Paraná, a Polícia Rodoviária Federal, em posse de denúncia anônima de transporte de droga que teria seguido sentido Avaré/SP, prendeu na tarde do sábado, 27 de agosto, um traficante com 250 kg de cocaína transportados em um reboque tipo trailer.

Por volta das 14h45, na rodovia SP 270 (Raposo Tavares), no município de Piraju/SP, foi abordado o veículo Dodge Ram com um reboque tipo trailer, para transporte de equinos, conduzido por um homem de 41 anos, residente na cidade de Maringá/PR.

 

 

Tendo em vista o nervosismo apresentado pelo condutor, bem como as informações desencontradas da viagem e da propriedade do veículo, surgiu uma fundada suspeita para uma verificação detalhada no veículo, onde foi possível encontrar um fundo falso, previamente preparado para transporte de ilícitos, localizado debaixo da cama do reboque.

Dentro desse compartimento, foram localizados 259.750 quilos da droga cloridrato de cocaína, embalada em tabletes. O valor da droga está estimado em 10 milhões.

Foi então dada voz de prisão ao traficante. Este admitiu que tinha conhecimento da droga, e que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte. Disse ainda que estaria levando a droga de Maringá/PR para São Paulo/SP.

Diante dos fatos, foram encaminhados veículo, preso e droga para o Plantão da Central de Polícia Judiciária de Piraju, para lavratura do flagrante.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.