quarta, 17 de abril de 2024

PRF detém dois motoristas alcoolizados na manhã dessa segunda-feira (14)

Ambos levavam carretas com tratores como carga

 

Da redação

 

Dois motoristas de carretas com dimensões excedentes foram detidos em Marília/SP quando passavam pelo km 259 da BR-153 na manhã desta segunda-feira, 14/8. Ambos estavam alcoolizados e já haviam provocado incidente durante a madrugada no estacionamento de um posto de combustíveis.

A PRF foi acionada às 3h da manhã para averiguar uma confusão entre motoristas dentro de um posto de combustíveis. Apesar de visivelmente alcoolizados, eles não estavam em condição de infração por estarem estacionados em lugar regular.

 

 

Por volta das oito horas, os mesmos motoristas foram avistados na rodovia e foram abordados para averiguação de sua condição de condução segura. Ainda com sinais de embriaguez, eles se recusaram a fazer o teste de bafômetro.

No entanto, as autuações foram feitas pelos PRFs e os veículos retidos até a apresentação de condutor em condição de continuar viagem. Os veículos que eles conduziam exigem curso especial registrado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devido as dimensões maiores que as normais as quais, nesse caso, tinham 25 metros de comprimento e três de largura.

A multa por embriaguez ao volante está prevista no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ela é gravíssima, gera 7 pontos na carteira de habilitação, e seu valor é de R$ 2.934,70, mesmo quando o motorista se recusa a soprar o bafômetro.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.