sexta, 19 de abril de 2024

PRF e DISE registram mais duas ocorrências com apreensão de entorpecentes nesta quinta-feira, 8/12

Um homem de 27 anos e uma mulher de 41 anos que trazia em seu veículo duas crianças foram detidos

 

Da redação

 

A Polícia Rodoviária Federal registrou mais duas ocorrências nesta quinta-feira, 8/12, que resultou na apreensão de maconha e cocaína, além da prisão de duas pessoas.

Na manhã desta quinta-feira, 08/12/2022, por volta das 10h13, durante deslocamento em policiamento e fiscalização pelo trecho da BR 153, uma equipe da PRF visualizou veículo Ford Fusion, de cor prata, que cruzou no sentido oposto e, diante de informações repassadas pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos, sobre um suposto veículo com tais características que fazia o transporte de drogas, entre Marília e Salto Grande, a equipe retornou e passou a acompanhar o veículo, quando na altura do Km 312, foi abordado.

 

 

Durante a fiscalização, o condutor, de 27 anos, quando questionado se possuía algum ilícito no veículo, acabou confessando que havia uma quantidade de cocaína e maconha no interior de uma sacola no assoalho dianteiro direito do veículo, sendo localizado no local indicado.

 

 

Estavam no veículo mais três ocupantes, familiares do condutor, que desconheciam a existência da droga. Diante dos fatos o condutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até a unidade da Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.

 

Em mais uma operação conjunta com a DISE de Ourinhos, policiais abordam mulher com duas crianças

Durante a tarde, por volta das 16h00 horas, durante operação conjunta com a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes – DISE de Ourinhos/SP, cujo objetivo era troca de informações acerca de suspeitos de tráfico de drogas, foi abordado o veículo GM Astra, de cor branca, registrado no Paraná, o qual era conduzido pela proprietária do veículo, tendo como passageiros seus dois filhos de 11 e 2 anos de idade.

 

A condutora transitava pela BR 369, no município de Cambará-PR, e ao avistar a viatura, adentrou o perímetro urbano, claramente para evitar uma eventual abordagem. A equipe da PRF adentrou também o perímetro urbano a fim de alcançar a condutora.

Ao ser abordada, a mulher de 41 anos, apresentou muito nervosismo, se contradizendo, mudando constantemente os motivos da viagem, o que motivou o deslocamento para a Unidade Operacional de Ourinhos para uma vistoria no veículo, que resultou na localização de grande quantidade de entorpecentes ocultados dentro da forração das portas dianteiras e dentro da forração das laterais traseiras, totalizando 136 tabletes de maconha prensada, que somou o peso não oficial de 87 kg.

 

 

Após a localização da droga, a investigada confirmou que tinha conhecimento de que transportava o entorpecente, que vinha de Guaíra/PR sentido ao Estado de São Paulo, mas não tinha conhecimento do destino final.

Diante dos fatos, a condutora foi presa em flagrante e encaminhada a Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde o delegado de plantão determinou a elaboração do Auto de Prisão em Flagrante e acionamento do Conselho Tutelar e familiares para entrega das crianças.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.