quinta, 18 de abril de 2024

PRF flagra motorista de caminhão que dirigia sem o descanso mínimo obrigatório

Ele confessou que tomou rebite para se manter acordado na viagem

 

Da redação

 

Uma equipe da PRF parou um motorista na tarde da quarta-feira (4/9) que dirigia sem o descanso mínimo obrigatório por lei. Ele trafegava com um caminhão carregado com ração e com ele foram encontrados seis comprimidos de anfetaminas, conhecidos popularmente por rebite, os quais são usados por motoristas para se manterem acordados por mais tempo que o normal.

 

 

O flagrante ocorreu por volta das 15h em Marília/SP, no quilômetro 259 da rodovia Transbrasiliana (BR-153), quando um policial rodoviário federal parou o veículo e verificou seu tacógrafo, equipamento obrigatório que registra os horários e velocidades durante a viagem, constatou que não houve o descanso mínimo de oito horas nas últimas 24h. O homem acabou por admitir que havia tomado quatro comprimidos na noite anterior e havia mais seis em sua mochila.

A carga de ração que estava no caminhão fora carregada em Jacinto Machado, em Santa Catarina, com destino a Luziânia, em Goiás. O percurso tem aproximadamente 1.850 quilômetros de distância.

Contra o motorista, que tem 33 anos de idade, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas sendo que responderá em liberdade. Para segurança dele e as demais pessoas no trânsito também foi determinado que ele ficasse estacionado por 11 horas antes de prosseguir viagem.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.