segunda, 15 de abril de 2024

Quadrilha de estrangeiros que furtou mais de 20 celulares durante show sertanejo em Botucatu é presa

Aparelhos foram furtados durante evento de música realizado no shopping da cidade, que teve como atração principal a dupla Henrique e Juliano, na madrugada de sábado (30).

 

Da redação

 

Quatro estrangeiros foram presos depois de furtarem 25 celulares durante um show sertanejo, em Botucatu (SP), na madrugada de sábado, 30 de setembro. A prisão ocorreu durante patrulhamento na rodovia Professor João Hipólito Martins (SP-209).

De acordo com a Polícia Rodoviária, a equipe do Tático Ostensivo percebeu um veículo em alta velocidade, que não obedeceu a ordem de parada. Após perseguição, os policiais conseguiram abordar o carro, ocupado por um homem e três mulheres.

Durante a vistoria, os policiais encontraram 25 celulares escondidos no carro. Eles foram furtados durante evento de música realizado no shopping da cidade, que teve como atração principal a dupla sertaneja Henrique e Juliano.

Os suspeitos tentaram afirmar que eram donos dos aparelhos, mas a equipe de segurança verificou que muitos celulares estavam com alerta de bloqueio nas telas. Ainda segundo a polícia, os suspeitos são de nacionalidade equatoriana, venezuelana e colombiana, e todos moram em São Paulo, na capital.

Os quatro foram presos em flagrante e apresentados no Plantão Policial em Botucatu. Duas mulheres já possuíam passagem policial por furto qualificado. A polícia acredita que o grupo faz parte de uma quadrilha especializada em furtos de aparelhos e tenha ido ao show na cidade somente para cometer os crimes.

A Polícia Civil informou que os respectivos consulados também foram informados sobre o crime. As vítimas que tiveram os celulares furtados no show foram acionadas para reconhecer e recuperar o aparelho.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.