quinta, 18 de abril de 2024

Um homem e uma mulher, procurados pela justiça são capturados pela Força Tática em Ourinhos

Ambos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos para o registro dos fatos

 

Da redação

 

Dois indivíduos, procurados da justiça, foram capturados pela Força Tática do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior na cidade de Ourinhos durante a segunda-feira, 26 de setembro de 2023.

O primeiro caso aconteceu pelo bairro CDHU, quando a equipe realizava patrulhamento tático e recebeu informação de que um indivíduo condenado por roubo e tráfico de drogas, não havia retornado da saída temporária de preso e estaria fazendo uso contínuo de entorpecentes em uma residência da Rua Airton Senna da Silva.

Os policiais se deslocaram o local indicado, onde ocorreu uma tentativa de abordagem, porém o rapaz de 30 anos, que parecia estar sob efeito de drogas, reagiu sacando uma faca e investindo contra os policiais.

Para controlar a situação, foi inecessário o uso da TaserX2, sendo o indivíduo imobilizado e detido. O capturado foi encaminhado à UPA para atendimento médico, sendo avaliado pelo médico plantonista e liberado.

Após consulta via Copom, constatou-se que realmente o rapaz estava evadido do sistema prisional, onde cumpria pena de 14 anos, 6 meses e 19 dias em regime fechado, com mandado de recaptura expedito em 25 de setembro de 2023.

Já na noite da segunda-feira, uma mulher de 29 anos foi presa na área central da cidade após solicitação de munícipes relatando que pela avenida dos Expedicionário havia uma mulher abordando e ameaçando pedestres enquanto pedia dinheiro.

A equipe realizou a abordagem, sendo que em consulta criminal constou um mandado de prisão em aberto contra a mulher, condenada a um ano, um mês e dezessete dias em regime semiaberto pelo crime de furto.

Ela permaneceu sob custódia na sede do Plantão Policial à disposição da justiça.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.