segunda, 15 de abril de 2024

Veículo adulterado é apreendido durante abordagem policial

A PRF constatou se tratar de um veículo produto de roubo em Duque de Caxias (RJ), em agosto de 2022

 

Marcília Estefani

 

Policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante o patrulhamento no município de Salto Grande, abordaram no início da noite de quinta-feira, 25 de maio, um veículo Fiat/Strada vermelho suspeito de roubo, que estaria circulando pela região.

Durante abordagem ao veículo n]ao foi encontrada nenhuma irregularidade, porém foi solicitado apoio da Polícia Rodoviária Federal, para vistoria minuciosa do automóvel, revelando que seus elementos identificadores apresentavam adulterações.

 

 

Através de um dos pontos de identificação, foi possível obter o emplacamento real, que, ao ser pesquisado, constatou-se tratar de um veículo produto de roubo em Duque de Caxias (RJ), em agosto de 2022, tendo como vítima Carlos C. G.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, e o veículo apreendido foi encaminhado para perícia. As autoridades estão investigando o caso para identificar possíveis envolvidos na adulteração e no comércio ilegal do veículo.

O condutor do veículo, um homem de 43 anos, relatou aos policiais que adquiriu o veículo em Ourinhos, por R$ 60.000,00 sendo R$ 30.000,00 à vista e o restante após o vendedor quitar as pendências do veículo.

Contou que o valor pago estava abaixo do valor de mercado por se tratar de um veículo que tinha sofrido danos devido a um acidente. Após pagar a primeira parcela ele aguardou contato do vendedor, mais o indivíduo não o procurou mais.

Disse também que nunca realizou vistoria no veículo e que antes de fechar o negócio realizou consulta pelo número da placa do carro, e que não havia restrição.

O veículo foi apreendido e passará por perícia veicular. O motorista prestou depoimento e foi liberado. O caso segue sob investigação.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.