terça, 23 de abril de 2024

Basquete feminino de Ourinhos é vice-campeão na LBC

O time ourinhense jogou contra Rio Preto na casa das adversárias no domingo, 27/11

 

Marcília Estefani

O time feminino de basquete de Ourinhos, mesmo ficando oito anos longe das quadras, encerra 2022 com um ótimo desempenho e como vice campeão da LBC – Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista.

As ourinhenses enfrentaram o CAD/SMEL Rio Preto na tarde de domingo, 27 de novembro, no ginásio do Sesi de Rio Preto. O time adversário venceu a partida por 53 a 41, e ficou com o título, tornando-se bicampeão da LBC.

Para o treinador do CAD Rio Preto, Marcus Gama, foi um jogo muito tenso, “no início as equipes erraram muito, mas nosso time comandou o placar do início ao fim. As meninas mereceram muito esse título. Representaram muito bem nossa cidade”, afirmou Gama.

Para a equipe de Ourinhos, a prata chegou com gostinho de ouro, pois representa todo o empenho e esforço de um time que está retomando suas atividades e já consegue trazer entusiasmo e alegria a uma torcida acostumada com vitórias.

“Uma equipe que já foi campeã, que já ganhou vários títulos, que ficou parada muitos anos, e colocar ele de novo em âmbito do basquete pra nós já é uma vitória”. Declarou a técnica do time, Lisdeivi Victores Pompa.

Ao longo dos sete meses de campeonato, o time da Associação Atlética Basquete de Ourinhos enfrentou grandes equipes como Araçatuba, Lençóis Paulista e Avaré, obtendo vantagens que permitiram participar da final.

Beth Bressanin destacou a importância e significado do vice-campeonato da LBC.

“Nossa equipe está de parabéns, fizemos uma final muito equilibrada e apesar da derrota nossas meninas foram guerreiras e saímos com a sensação de dever cumprido e com sentimento de vitoriosas. Logo em nosso primeiro ano, conquistamos os Jogos Regionais e agora o vice-campeonato da LBC. Para 2023, teremos grandes novidades e uma delas é o retorno das equipes de base que irão treinar na nossa nova casa, que é a quadra da ETEC. A torcida ourinhense pode esperar por novas conquistas no ano que vem e com certeza cresceremos cada vez mais, solidificando a volta do time às quadras, caminhando passo a passo, com objetivo de levar Ourinhos de novo ao seu lugar merecido, que é futuramente voltar a ser uma das grandes equipes do basquete feminino no Brasil e conquistar títulos, dando grandes alegrias aos ourinhenses, representando nossa cidade e levando seu nome a todo o país“, declara muito orgulhosa a diretora da AABO.

 

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.