sexta, 19 de abril de 2024

BRM Celebration produz espetáculos teatrais infantis que incentivam hábitos saudáveis

‘João e Maria contra obesidade infantil’ e ‘Reino da Saúde’  visam conscientizar crianças e suas famílias sobre a importância de hábitos saudáveis e a combater a crescente epidemia de obesidade infantil.

 

Da redação

 

O Teatro Municipal Miguel Cury apresenta, na terça-feira, 23 de maio, os espetáculos teatrais “João e Maria contra obesidade infantil” e “Reino da Saúde, produções apresentadas pelo Ministério da Cultura, produzida pela BRM Celebration com apoio cultural da Colchões Castor.

O espetáculo conta com o apoio de especialistas em saúde infantil, nutricionistas e educadores, que colaboraram para criar uma experiência teatral impactante e educativa, acreditando que ao combinar entretenimento e conscientização, é possível fazer a diferença na vida das crianças e ajudar a combater a obesidade infantil.

 

JOÃO E MARIA CONTRA OBESIDADE INFANTIL – é uma adaptação criativa e moderna do conto clássico dos Irmãos Grimm, trazendo uma mensagem poderosa e relevante para os dias de hoje. O espetáculo conta a história de João e Maria, dois irmãos corajosos que embarcam em uma jornada mágica para combater a bruxa má que quer prejudicar a alimentação deles.

Por meio de músicas, danças, cenários deslumbrantes e performances envolventes, o espetáculo transporta o público para um mundo de fantasia, enquanto aborda de maneira sensível e lúdica os desafios e as consequências da obesidade infantil. Os personagens carismáticos e a trama emocionante capturam a imaginação das crianças, transmitindo mensagens importantes sobre alimentação saudável, atividade física e autoaceitação.

 

 

O objetivo do espetáculo “João e Maria contra obesidade infantil” é criar consciência sobre os perigos da obesidade e inspirar crianças a adotarem hábitos saudáveis desde cedo. Ao promover a mensagem de que é possível enfrentar os desafios e superar obstáculos através da determinação e do trabalho em equipe, o espetáculo busca empoderar as crianças e incentivá-las a tomar decisões positivas para sua saúde.

Criado para uma faixa etária de 5 a 11 anos, esta produção será apresentada na terça-feira, 23 de maio, às 9h30 para alunos das escolas públicas de Ourinhos, Salto Grande e Ribeirão do Sul. Para esta apresentação, não há ingressos disponíveis.

 

REINO DA SAÚDE – Prepare-se para uma viagem emocionante, onde a saúde se transforma em uma aventura mágica. Idealizado por um time de especialistas em saúde, artistas e produtores, o espetáculo foi cuidadosamente criado para abordar os principais aspectos da vida saudável de forma acessível a todas as idades.

 

 

Com uma combinação de performances teatrais, música, dança e cenografia, o espetáculo conscientiza crianças da preservação e cuidado com o meio ambiente para evitar a transmissão de doenças como Zika Virus, Febre Amarela e Dengue. O objetivo do “Reino da Saúde” é inspirar a preservar o meio ambiente em seu dia a dia.

O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal Miguel Cury também no dia 23 de maio de 2023 em apresentação única às 15h. Os ingressos estarão disponíveis gratuitamente no Teatro Miguel Cury.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.