segunda, 15 de abril de 2024

Cursilhistas realizam tradicional Ultreya no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Evento mensal contou com a presença de grande quantidade de pessoas

 

Da redação

 

Toda 2ª segunda-feira do mês os cursilhistas promovem sua tradicional ultreya nas paróquias da cidade de Ourinhos. Esta semana, quem acolheu o Movimento foi o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe na Vila Perino, dia 11 de março. Padre Paulo Sérgio presidiu a celebração que teve a presença de centenas de cursilhistas.

 

 

Após a missa, Joca fez a apresentação da ultreya. Em seguida, foi cantado parabéns aos aniversariantes: natalício, de casamento e de Cursilho.

Na sequência, após os avisos do GED – Grupo Executivo Diocesano – o cursilhista Francisco Gimenez compartilhou seu testemunho de perseverança no Movimento. Segundo ele, o Cursilho foi um divisor de águas em sua vida pessoal, matrimonial e profissional.

Em seguida, as mulheres cursilhistas receberam uma lembrança em homenagem ao mês da Mulher e encerraram com o grito de guerra do cursilhista: De Colores, viva a vida!!!

 

PreviousNext

 

CONFRATERNIZAÇÃO – No final, como parte da ultreya, os cursilhistas compartilharam entre si comes e bebes no salão de festas do Seminário Josefino.

 

O QUE É UMA ULTREYA? – Palavra espanhola, país de origem do Movimento de Cursilhos de Cristandade no mundo, ultreya significa avante, segundo os cursilhistas. É uma maneira de se perseverar no Movimento, após ter participado do Cursilho e são realizadas uma vez por mês em sistema de revezamento nas paróquias.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.