quarta, 17 de abril de 2024

Força Jovem de Santa Cruz é o campeão da Copa 50TINHA de Futebol

A equipe derrotou o Clube Atlético Ourinhense nos pênaltis no domingo, 18/12

 

Hernani Corrêa

 

O mundo assistiu a decisão da Copa do Mundo no último domingo, 18. Um pouco antes, o ourinhense teve a oportunidade de assistir a decisão da Copa 50Tinha de Futebol.

O torneio reuniu 10 equipes de Ourinhos e região: Clube Atlético Ourinhense e Grêmio (Ourinhos), Força Jovem e Expressinho (Santa Cruz do Rio Pardo), América (Avaré), Platinense (Santo Antônio da Platina) além de equipes de Cândido Mota, Salto Grande, Carlópolis e São Pedro do Turvo.

Durou três meses e a final foi decidida pelas equipes do Clube Atlético Ourinhense e Força Jovem de Santa Cruz.

 

A PARTIDA – O jogo foi muito disputado nos dois tempos. A equipe de Ourinhos abriu o placar ainda no 1º tempo, mas logo em seguida, a Força Jovem empatou: 1 x 1.

No segundo tempo, o placar não alterou e a partida foi decidida nos pênaltis. Ourinhos desperdiçou duas penalidades e a Força Jovem de Santa Cruz levou o título.

 

OPINIÃO DA ORGANIZAÇÃO – Edson Penezi Póvoa, (Edinho da Autopeças), foi um dos organizadores da Copa. “Quero agradecer às equipes que foram formidáveis no respeito uma com a outra, isso abrilhanta muito o esporte, ao Clube Atlético Ourinhense que sempre abriu as portas pra gente. Fazemos isto porque gostamos, “tá no sangue”, e estamos abertos a colaborar com todo mundo que nos procurar. Peço desculpas por alguma falha que, porventura, possa ter acontecido e já temos programada a Copa dos 50, dos 40 para Salto Grande no próximo ano”.

 

TÉCNICO DE OURINHOS – Antes do início da partida, Pitinha, técnico do Clube Atlético Ourinhense, falou à reportagem: “Fizemos uma trajetória vitoriosa até aqui com três empates e duas vitórias, chegamos invictos à decisão. A equipe do América de Avaré foi uma das que mais tivemos dificuldades para superar e a Força Jovem também merece nosso respeito”. E desabafou: “O futebol de Ourinhos precisa de um pouco mais de apoio da prefeitura e dos empresários”.

 

TÉCNICO DE SANTA CRUZ – Marquinhos, técnico da Força Jovem de Santa Cruz, disse antes da partida que a equipe está bem, jogadores jogam juntos há mais de 10 anos e temos tudo para levar essa taça daqui”.

 

APÓS A DERROTA – Jurandir, jogador da equipe do Ourinhense, triste com a perda do título, afirmou que “a equipe foi bem tanto no primeiro tempo quanto no segundo, só não teve a felicidade na hora dos pênaltis, o time de Santa Cruz está de parabéns”.

 

TÉCNICO CAMPEÃO – Marquinhos, técnico da Força Jovem, disse que “graças a Deus, fechamos bem o ano, a equipe não teve nenhuma derrota no campeonato, fortalece mais nossa equipe e merecíamos esse título”.

 

FALA O CAPITÃO – Luiz Carlos Pedro Barbosa (Lula), capitão do time de Santa Cruz recebeu o troféu de campeão em nome da equipe e afirmou que “pra mim poder entrar em campo depois de duas cirurgias, muletas, é uma vitória muito grande”.

 

HOMENAGEM – Esta Copa teve um homenageado: Adilson F. Ribeiro (Kalango). Emocionado após receber o troféu, Kalango agradeceu e disse que “esta história não é minha, é nossa, que fizemos e vamos continuar fazendo. Santa Cruz e Ourinhos fizeram um jogo disputado e é assim que se faz no futebol”.

 

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.