quarta, 17 de abril de 2024

Grupo Quarteto Enredado se apresenta em Ourinhos no domingo, 16 de abril

O show tem entrada franca e acontecerá no Parque do Centenário com início às 18h00

 

Da redação

O grupo francano de música instrumental brasileira Quarteto Enredado apresenta em Ourinhos no próximo domingo, 16/4, a turnê “Enredando por todos os cantos” que comemora o lançamento do primeiro álbum da carreira – “Alma Brasileira”.

O show tem entrada franca e acontecerá no Parque do Centenário com início às 18h00. Seu repertório enreda diferentes gêneros e estilos da música instrumental brasileira, que passeiam pela música caipira, erudita, choro, jazz, rock e MPB

O quarteto é formado por quatro instrumentos de cordas dedilhadas (viola caipira, guitarra semi-acústica, violão e baixo acústicos) – mostra a sua sonoridade original e autêntica em arranjos de obras clássicas de Heitor Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos, Egberto Gismonti, entre outros, além de composições próprias.

“Alma Brasileira” é o primeiro álbum do grupo e está disponível em CD e nas plataformas digitais. O show da turnê “Enredando por todos os cantos” em Ourinhos, que já foi exibido no programa Instrumental Sesc Brasil, apresenta as nove faixas do disco, englobando obras de compositores consagrados como “Asa Branca & Mourão” (Luiz Gonzaga e César Guerra-Peixe), “Loro” (Egberto Gismonti), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil e Dominguinhos), “Choros n° 5 ‘Alma Brasileira’ (Heitor Villa-Lobos) e “Curumim” (César Camargo Mariano), mescladas a autorais de Gabriel Terra “Amizade”, “Chuva de Ninar”, “Enredado” e de Ronaldo Sabino “Caipira Chique”.

Premiado e classificado em primeiro lugar pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), com realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, “Alma Brasileira – Enredando por todos os cantos” conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, e produção executiva de Claryssa Pádua Produções Culturais.

Com o projeto, no decorrer deste ano, o grupo Quarteto Enredado circula por oito cidades do interior do estado de São Paulo: Araçatuba, Araras, Bragança Paulista, Franca, Marília, Ourinhos, São José do Rio Preto e São Luiz do Paraitinga.

Siga Quarteto Enredado nas redes: https://linktr.ee/quartetoenredado

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.