sexta, 19 de abril de 2024

Mariliense vencedora do Miss Grand International é filha e neta de mulheres coroadas misses

Avó de Isabella Menin começou com o legado da família ao ser eleita a mulher mais bonita de Marília (SP). Depois, foi a vez da mãe da miss, que ganhou o Miss Marília em 1990.

 

Da redação/g1

 

A vencedora do Miss Grand International, Isabella Menin, de 26 anos, carrega nas gerações as coroas dos concursos de beleza. Isso porque a mãe e a avó dela, todas naturais de Marília, no interior de SP, também já foram misses.

Ao g1, a mãe da miss, Adriana Novaes, contou que a avó de Isabella começou com o legado da família ao ser eleita a mulher mais bonita de Marília, em sua época. quatro anos depois, foi a vez da tia de Isabella, Ana Cláudia Ramos Novaes, receber a coroa como Miss Marília, em 1994. Adriana também ficou em quarta colocação no Miss Brasil. Já mais velha, Adriana competiu pela coroa em concursos para mães.

 

 

“De 35 a 45 anos, existe o concurso da mulher que é mãe, e eu ganhei dois: na Colômbia fiquei em primeiro lugar e nas Filipinas fiquei entre as cinco primeiras colocadas. Somos uma família de misses. Antes da pandemia, em 2019, eu ainda participava de concursos, mas agora vou cuidar da carreira dela”, comenta.

 

Mãe de Isabella Menin já foi coroada miss — Foto: Adriana Novaes /Arquivo pessoal

 

Inspirada pelas outras duas mulheres das gerações anteriores, Isabella começou a construir a carreira com os concursos. O legado da avó e da mãe permaneceu vivo na trajetória da modelo de Marília, já que o esforço foi, enfim, compensado com a grande coroa do Miss Grand International.

 

Brasileira vencedora do Miss Grand International é filha (mãe à esquerda) e neta (avó à direita) de mulheres coroadas misses — Foto: Adriana Novaes /Arquivo pessoal

 

“Desde os três anos de idade, a Isabella participa de Mini Miss Marília, Mini Miss Primavera. Ela já modelou na China, na Argentina. Mas o nosso maior sonho sempre foi ganhar o maior concurso do mundo, que até então era o Miss Universo. O Miss Grand International ocupou esse espaço”, relembra a mãe.

Isabella se preparou para a competição desde o começo do ano. Na Indonésia, Adriana destaca que a jovem embarcou para ficar 25 dias em Bali, ao lado de apenas dois brasileiros.

“A Isabella chegou a ganhar sete buques em um dia dos fãs da Tailândia. A Ásia parou. Ela sempre sonhou e lutou para se tornar a mulher mais linda do mundo e vencer o Miss Grand International”, comemora.

Quem é Isabella Menin?

Isabella Menin, de 26 anos, é natural de Marília, no interior de SP. No currículo, a jovem carrega um mestrado em finanças e outras coroações.

Ao g1, a mãe da miss explicou que a filha é economista e tem mestrado pela University College London. Isabella atua como modelo internacional e criou um projeto chamado Beyond, para apoiar pessoas com deficiência, em homenagem ao avô tetraplégico.

Aos 14 anos, Isabella se mudou para a China para dar prosseguimento na carreia de modelo. Já aos 16, foi eleita Miss Teen International em um concurso na Costa Rica. Depois, se mudou para Londres, onde concluiu o curso de economia e viveu por sete anos.

 

Vestido de Isabella Menin foi elaborado para homenagear última vencedora do Miss Universo a trazer título ao Brasil — Foto: Reprodução/Instagram

 

A vencedora do concurso internacional também carrega o título de Miss Grand Brazil 2022, que a habilitou para a competição na Indonésia. Isabella ainda foi coroada Miss Estudantil de Marília, Miss Goiás e Miss Teen São Paulo.

Ainda conforme Adriana, Isabella é uma jovem dedicada e determinada em alcançar as próprias metas. Com o direcionamento da mãe, a miss primeiro focou em acumular conhecimento por meio dos estudos, para, em seguida, seguir o maior sonho: modelar.

A última miss brasileira, Martha Vasconcellos, trouxe o título do Gran Miss Internacional há 54 anos para o país. O vestido que Isabella debutou na final do concurso foi elaborado para homenageá-la.

“O vestido foi uma forma de homenagear a Martha e falar para os jurados que acreditávamos em trazer o Brasil para o mundo miss. O que a Isabella fez vai virar história”, celebra a mãe.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.