segunda, 15 de abril de 2024

Peça ‘Jasmim e a Última Flor’ chega a Ourinhos nesta sexta, 7 de julho

O espetáculo conta a história de uma flor e uma palhaça entre a ignorância do fatal futuro e a ousadia de continuar resistindo

 

Da redação

O Teatro Municipal Miguel Cury recebe na próxima sexta-feira, 7 de julho, a Peça ‘Jasmim e a Última Flor’, a partir das 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

O espetáculo conta a história de uma flor e uma palhaça entre a ignorância do fatal futuro e a ousadia de continuar resistindo. A flor, chamada “A Última”, é cuidada e zelada amorosamente por uma palhaça: Jasmim que, disposta a tudo, luta lírica e absurdamente para recuperar a esperança de viver. Jasmim e a Última Flor tem direção e dramaturgia do grande palhaço mexicano Aziz Gual.

No total, 10 cidades do estado de São Paulo receberão esta produção que está sendo viabilizada pelo Edital ProAC Expresso nº 08/2022 – Circo / Circulação de Espetáculo. E em Ourinhos conta com o apoio da Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Cultura.

Vivência após o espetáculo – Logo após o espetáculo, a atriz Lily Curcio conduz a vivência “Como se fosse a última vez”, que tem por objetivo despertar reflexão e consciência sobre os problemas climáticos que estamos enfrentando e o que fariam no lugar de Jasmim.

Sobre Seres de Luz Teatro – Com 29 anos de trajetória, Seres de Luz Teatro, formado por Lily Curcio, foi fundado em 1994 em Búzios/RJ, junto com Abel Saavedra, e esta parceria durou até 2011. Atualmente o grupo, com sede em Campinas – São Paulo, tem como convidados especiais atrizes, atores e técnicos que participam nas montagens e turnês.

Seres de Luz Teatro desenvolve pesquisas em duas linhas: o universo da palhaçaria e o teatro de animação.

FICHA TÉCNICA
Palhaça – Lily Curcio (@lilycurcio)
Ator-Manipulador da Flor e Operação de Iluminação – Eduardo Brasil (@duedu_brasil)
Assistente de Palco e Contrarregra – José Teixeira (@zefa_teixeira)
Designer Gráfico – Arthur Amaral (@arthur.amaral83)
Fotos – Ricardo Trejo Chávez
Assessoria de Imprensa – Cecília de Mendonça Gomes (@cecilia_limo_nada)
Gestão de Mídias Sociais – Gustavo Xella (@casade.artes)
Produção Executiva e Gestão Financeira – Wannyse Zivko (@arte.efeito)

Apoio: Secretaria de Cultura de Ourinhos (@culturaourinhos)

 

#seresdeluzteatro
#clown #palhaçe #palhaço #palhaça #circo
#gratis #gratuito
#oficina #espetaculo
#ProAC #Proac2022
#macatuba

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.