quinta, 18 de abril de 2024

UNIFIO realizou mais uma edição do Projeto Viva essa experiência

Rose Pimentel Mader

 

 

O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO realizou, no dia 21 de setembro, mais uma edição do Projeto “Viva essa experiência”. Na oportunidade, a instituição recebeu 300 alunos do Colégio Bagozzi Ourinhos, da ETEC Jacinto Ferreira de Sá e das Escolas Mário Briatore, de Salto Grande e Rui Barbosa, de Jacarezinho.

O principal objetivo do projeto é aproximar os alunos do Ensino Médio da vida acadêmica. Os estudantes são recebidos no Centro Universitário para experimentar a prática acadêmica. O aluno escolhe o curso/área que possui interesse e durante a visita à instituição é direcionado à uma aula prática que demonstra de forma objetiva e divertida como acontecem as vivências acadêmicas.

As atividades são organizadas pelos coordenadores de cursos para demonstrar um pouquinho das características do curso/área de interesse, e oferecem também informações sobre atuação do profissional da área e mercado para a profissão escolhida.

Além de experimentar a vivência acadêmica, os alunos visitantes têm a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Campus Universitário da UNIFIO, centrais de aulas, laboratórios, biblioteca, auditórios e todos os demais espaços de convivência.

Com este projeto, a UNIFIO pretende contribuir na decisão dos estudantes sobre sua futura profissão, despertar o interesse na formação e a importância da construção de sua carreira.

 

Novas oportunidades – A primeira edição do projeto foi realizada no dia 31 de agosto e as próximas serão nos dias 20 e 26 de outubro, com mais de 20 escolas confirmadas.

Instituição pioneira de ensino superior, há mais de cinco décadas a UNIFIO trabalha para oferecer aos alunos de Ourinhos e região uma formação acadêmica de excelência.

 

 A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves durante a recepção aos alunos

 

 A pró-reitora Glauka Archangelo e coordenadores de cursos participaram da recepção

A acolhida aos alunos visitantes

Equipe de recepção

 Alunos foram recebidos no Anfiteatro Irmãos Quagliato

 Mais de 300 alunos participaram da segunda edição do projeto

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.