domingo, 14 de abril de 2024

Vem aí o 6º Concurso de Crônicas e Contos de Ourinhos

 José Luiz Martins

 

 

Objetivando fomentar, divulgar e prestigiar a produção literária e escritores, já estão abertas aos interessados as inscrições para 6º Concurso de Contos e Crônicas de Ourinhos, evento que todo ano movimenta a cena literária na cidade. A iniciativa é do Incena – Teatro & Cia, com apoio da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde.

As inscrições serão realizadas de 20 de fevereiro a 20 de abril e deverão ser feitas por E-mail (veja no Box). Cada autor poderá enviar somente um texto de cada gênero literário. O tema é livre e é obrigatório o uso de pseudônimo abaixo do título da obra.

Mantendo sua finalidade exclusivamente cultural, nesta edição serão aceitas inscrições de autores, com textos em língua portuguesa nos dois gêneros literários, conforme regulamento específico. As inscrições implicam em plena concordância com os termos do regulamento. Os inscritos que não atenderem às especificações deste regulamento serão desclassificados. Os casos omissos serão resolvidos pela curadoria do concurso.

 

Desde 2018

Falando à reportagem do Negocião, Cicero de Pais, do Incena – Teatro & Artes, contou que no primeiro concurso realizado em 2018, a ideia era entrar em contato com autores de Ourinhos e região, mas, outros autores de outros estados brasileiros e até de outros países, participam do concurso desde a sua 2⁰ edição.

O escritor e ilustrador Cicero de Pais organizador do concurso

 

No 5⁰ Concurso, os finalistas foram autores de: Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Marabá (PA), Jacarezinho, Ourinhos, Mutum (MG), Anápolis (GO), Ipaussu, Toledo (PR), Volta Redonda (RJ), Salvador (BA), Sorocaba, Rio de Janeiro e Campinas.

O ourinhense Jair Vivan Jr foi um dos vencedores na categoria Crônica. Os textos vencedores foram publicados na página do Jornal Arte, no Facebook.

O ourinhense Jair Vivan Jr foi um dos vencedores na categoria Crônica

 

Premiação

O evento seguirá o mesmo formato dos anos anteriores, culminando com uma cerimônia no dia da premiação que será realizada na segunda quinzena de maio, com data e local que serão divulgados antecipadamente pelos organizadores.

Serão concedidos troféus e certificados aos três primeiros colocados de cada gênero literário. Os textos inscritos serão avaliados por escritores e pela curadoria do concurso.

 

 

 

6⁰ Concurso de Contos e Crônicas de Ourinhos

   Requisitos para a inscrição até 20 de abril

 

– Título do trabalho

– Gênero literário

– Nome completo do autor

– Data de Nascimento

– Endereço

– E-mail e telefone para contato

– Breve nota biográfica

 

Enviar pelo email: informativojornalarte@gmail.com

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.